ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooxupé divulga balanço da FEMAGRI 2014

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/03/2014

1 MIN DE LEITURA

1
0
Realizada entre os dias 12 e 14 de fevereiro, a 13ª edição da FEMAGRI - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas atingiu as expectativas da Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé. Durante os três dias de evento, perto de 23 mil pessoas passaram pelo local, número levemente superior ao ano passado. No total, a FEMAGRI 2014 gerou R$ 55.379.566,00 em volume de orçamentos, dos quais R$ 42,8 milhões foram comercializados pela Cooxupé. Já os tratores e colheitadeiras chegaram à ordem de R$ 12,5 milhões.

Novidades em maquinário, implementos e insumos agrícolas foram apresentadas às famílias cafeicultoras que compareceram à Feira em busca de soluções para mecanizar suas lavouras e aumentar a qualidade de suas produções, nos 140 estandes sediados por 110 empresas expositoras. Numa área de 107 mil m², dos quais 20 mil correspondem à área coberta, a feira condicionou ao cafeicultor a oportunidade de negociar utilizando o café como moeda de troca num prazo de pagamento de três anos com valores pré-estabelecidos, de acordo com a cotação da saca de café.

A FEMAGRI recebeu visitantes de 232 municípios de 13 estados brasileiros, além de outros países como Argentina, Estados Unidos, Itália, Inglaterra e México. Com isso, a movimentação no estacionamento oficial do evento foi grande: 8.742 veículos e 61 ônibus e vans passaram pelo local, representando um crescimento de 21,59% e 22% respectivamente comparados aos números registrados no ano passado.

Segundo Carlos Alberto Paulino da Costa, presidente da Cooxupé, apesar do momento enfrentado pela cafeicultura ainda exigir certa cautela, o produtor – dentro de suas possibilidades – confiou na mensagem passada pela Feira. “Mesmo percebendo o cuidado do produtor em assumir compromissos financeiros, vimos o interesse dele em investir logo no primeiro dia do evento, quando registramos um volume de negócios maior comparado ao primeiro dia do ano anterior. Estamos felizes com o resultado e, principalmente, por viabilizar aos produtores oportunidades de bons negócios para levar mais qualidade em suas lavouras”, afirma o presidente.

As informações são da Cooxupé, adaptadas pelo CaféPoint
 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

WILLIAN JOSÉ GOULART

MUZAMBINHO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 08/03/2014

afinal, no final da feira foi maior ou menor o volume (valor) de negócios que no ano passado? então cade o balanço comparando os dois anos?

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures