carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Mercado

Coocafé conquista Certificação em Responsabilidade Social

postado em 14/06/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

A Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé/MG) recebeu este ano a certificação em responsabilidade social, importante passo rumo à sustentabilidade. A conquista do selo só foi possível após a empresa atender aos requisitos da ABNT NBR 16001

Foto: Divulgação
                                                    Foto: Divulgação

A certificação começou a ser pensada em âmbitos internacionais em 2001, quando a International Organization for Standardization (ISO) iniciou a elaboração de uma norma referente ao tema Responsabilidade Social com conteúdo abrangente e com os seguintes temas centrais: governança organizacional; direitos humanos; meio ambiente; práticas leais de operação; questões relativas ao consumidor; envolvimento e desenvolvimento da comunidade.

Segundo o diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, as ações da empresa sempre foram pautadas pelo desenvolvimento, não só dos cooperados, mas também de todas as regiões atuantes, por isso a conquista da certificação manterá toda a equipe, os parceiros e as comunidades ainda mais motivados a seguir no trabalho.

"O recebimento desse certificado comprova que estamos no caminho certo, preparados para os desafios e para as exigências de mercado", disse em nota. Para desenvolver o projeto, a  cooperativa contou com o apoio do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) e do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB/ES).
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade