ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Coocafé conquista Certificação em Responsabilidade Social

MERCADO

EM 14/06/2017

0
0
Da redação

A Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé/MG) recebeu este ano a certificação em responsabilidade social, importante passo rumo à sustentabilidade. A conquista do selo só foi possível após a empresa atender aos requisitos da ABNT NBR 16001

Foto: Divulgação
                                                    Foto: Divulgação

A certificação começou a ser pensada em âmbitos internacionais em 2001, quando a International Organization for Standardization (ISO) iniciou a elaboração de uma norma referente ao tema Responsabilidade Social com conteúdo abrangente e com os seguintes temas centrais: governança organizacional; direitos humanos; meio ambiente; práticas leais de operação; questões relativas ao consumidor; envolvimento e desenvolvimento da comunidade.

Segundo o diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, as ações da empresa sempre foram pautadas pelo desenvolvimento, não só dos cooperados, mas também de todas as regiões atuantes, por isso a conquista da certificação manterá toda a equipe, os parceiros e as comunidades ainda mais motivados a seguir no trabalho.

"O recebimento desse certificado comprova que estamos no caminho certo, preparados para os desafios e para as exigências de mercado", disse em nota. Para desenvolver o projeto, a  cooperativa contou com o apoio do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) e do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB/ES).
 

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.