ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consumo diário de café pode reduzir o risco de câncer de pele

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/10/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
Novas pesquisas apresentadas pela Associação Americana para Pesquisa do Câncer sugere que o consumo diário de café pode ajudar a reduzir o risco de câncer de pele. Na pesquisa, mulheres que bebiam mais de três xícaras de cafeína diária tinham uma redução de 20% no risco, enquanto os homens viram uma redução de 9%, em comparação com pessoas que tinham tomado menos de uma xícara por mês. A informação foi publicada no Huffington Post.

Os pesquisadores também testaram uma possível conexão entre o consumo de café e a diminuição do risco de melanoma e risco de carcinoma de células escamosas - dois outros tipos de câncer de pele - mas não chegou a nenhuma resultado. "Embora não possamos concluir em nosso estudo que a associação inversa entre café e carcinoma seja causal, é consistente a associação entre o café e os riscos de câncer", disse o pesquisador Fengju Song, Ph.D., do Hospital Brigham and Women e Harvard Medical School.

Os pesquisadores não têm certeza do que, exatamente, está por trás da aparente ligação entre o café e a diminuição do risco de câncer, nem entendem exatamente por que isso parece ter um impacto apenas em um tipo de um câncer de pele.

"Isso sugere que há algo na cafeína que pode ter um efeito específico sobre o desenvolvimento da doença", disse o Dr. Robert S. Kirsner, vice-presidente da dermatologia e cirurgia cutânea da Universidade de Miami Miller.

Em um comunicado, Song compartilhou sua crença de que as descobertas podem eventualmente ter impacto na saúde pública, dado o elevado número de carcinomas basocelulares, tanto nos Estados Unidos como no exterior. De acordo com a Fundação do Câncer de Pele, a grande maioria dos cânceres de pele são carcinomas de células basais, e afetam mais de dois milhões de americanos a cada ano.

Mas isso significa que as pessoas que não consomem café deveriam ter o hábito? Absolutamente não, dizem os especialistas, alertando que a pesquisa é muito preliminar.

As notícias são da AFP Internacional, publicadas pelo site Terra, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures