ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conselho da UTZ Certified fez sua reunião anual no Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/08/2011

2 MIN DE LEITURA

0
0
Os membros do conselho da iniciativa de sustentabilidade Utz estiveram no Brasil para sua reunião anual. O evento, realizado regularmente na sede da organização na Holanda, ocorreu no Brasil nos dias 26 e 27 de agosto.

O grupo escolheu o Brasil para sediar sua reunião dada a posição de destaque que o país ocupa no mercado internacional de cafés e sua relevância como maior fornecedor mundial de cafés certificados Utz. Em 2010, cerca de 1 milhão de sacas de café com a certificação Utz foram exportados pelo Brasil.
Entre todos os cafés Utz comercializados no mundo, provenientes de 23 países produtores que adotam as boas práticas agrícolas e os critérios ambientais e sociais estabelecidas pela Utz Certified, 38% são do Brasil, 22% são do Vietnã e 18% são de Honduras.
O Brasil produz hoje o maior volume de cafés certificados do mundo; em verdade, o país é a maior fonte de cafés sustentáveis do planeta.

O mercado interno também começa a se conscientizar da importância da certificação; no ano passado aproximadamente 200.000 sacas de café certificado Utz foram comercializadas dentro do Brasil e utilizadas pela indústria para preparar cafés vendidos a consumidores brasileiros.

Juntamente com os membros do conselho do sistema Utz de sustentabilidade, também estavam no Brasil o diretor executivo da Utz, sua diretora comercial e uma das executivas de marketing e comunicação. Eles aproveitaram a semana no país para conhecer melhor o mercado de café e os hábitos de consumo da população. Em São Paulo, visitaram diversos pontos de venda de café como supermercados, padarias, cafeterias, lojas especializadas e restaurantes. Os representantes da Utz também estiveram na ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) e no CeCafé (Conselho dos Exportadores de Café) para reuniões de trabalho. No interior dos estados de Minas Gerais e São Paulo, eles tiveram a oportunidade de visitar fazendas de pequeno e médio porte e conhecer instalações de processamento, benefício e armazenamento de café.

Entre as considerações feitas pelo conselho durante sua reunião está a necessidade de ampliar o sistema de suporte aos produtores brasileiros, tanto de Arábica quanto de Conilon, e de desenvolver mais marcas de café com a certificação Utz no mercado interno, similar ao que já vem sendo feito pelos cafés especiais. Lançado recentemente, o Café Pilão Origem é um exemplo de produto nacional que possui o selo Utz, um projeto decorrente de parceria da Sara Lee com a Utz e o Wal Mart.

Além de café, a Utz também trabalha com a certificação de cacau e chá, e realiza a rastreabilidade de óleo de palma africana (dendê), entre outros produtos. A Utz foi fundada em 1997 e hoje está presente em mais de 60 países ao redor do mundo.
Para mais informações sobre a Utz, favor acessar:

As informações são da P&A Marketing Internacional, editadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures