carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Mercado

Com pouca oferta, preço da saca de café conilon sobe R$30 em um mês

postado em 14/06/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação 

De acordo com a Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab), a safra 2017/2018 de café conilon terá mais de 10 milhões de sacas, crescimento de 27% em relação à produtividade de 2016. Apesar disso, a indústria ainda está com pouca oferta do produto, o que faz com que o preço da saca aumente, chegando a R$ 30 em um mês. A estimativa é que o valor caia, mas continue alto para a espécie, com a entrada no arábica no mercado. 

Foto: Felipe Gombossy/Café Editora
                               Foto: Felipe Gombossy/Café Editora

Segundo o analista e diretor da Pharos Corretora, Haroldo Bonfá, em entrevista ao Canal Rural, o momento é oportuno para o produtor fazer bons negócios e se preparar para uma queda da cotação mais adiante. Para ele, os produtores precisam se organizar porque a safra de 2018 será excepcional, no sentido de "queda". 

"A palavra excepcional significa pressão de baixa, tanto no mercado interno quanto no externo. Nós estamos no verão do café, e o inverno do café pode ser 2018", alertou. 

De acordo com o presidente do Conselho dos Exportadores de Café (Cecafé), o mercado ainda sente a quebra da safra brasileira do ano passado, que refletiu diretamente no preço das sacas de café. 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade