ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Código Florestal: ruralistas querem votação imediata

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/03/2011

1 MIN DE LEITURA

14
0
A bancada ruralista considera encerrado o capítulo de debates sobre a reforma do Código Florestal e decidiu fazer, no plenário da Câmara, os "ajustes necessários" no relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Uma reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária decidiu confrontar ONGs e parlamentares ambientalistas para apressar a votação do relatório, cuja redação final foi apresentada em julho de 2010. "Vamos resolver isso no voto. Chega de postergar. Aqui, é a Casa do dissenso, e não do consenso", afirmou o deputado Abelardo Lupion (DEM-PR), um dos líderes da bancada ruralista.

Os ruralistas pressionam o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), a marcar a votação do texto no início de abril. Antes disso, vão promover uma manifestação pública na Esplanada dos Ministérios para demonstrar a "insatisfação" das bases rurais com a demora na aprovação de um projeto considerado "fundamental" para a segurança jurídica dos produtores. "Vamos conversar com o presidente para votar isso o quanto antes", diz o líder do PDT, o ruralista Giovanni Queiroz (PA).

A Frente Ambientalista insiste em apresentar um "texto de consenso" para modificar pontos polêmicos do relatório. O deputado Sarney Filho (PV-MA) deve apresentar uma "alternativa" aos ruralistas na próxima semana. E o Ministério do Meio Ambiente também tem propostas para "melhorar" o texto.

A matéria é de Mauro Zanatta, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

14

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

SANDRA MARIA TEIXEIRA RIBEIRO

CAMBUQUIRA - MINAS GERAIS

EM 05/04/2011

O agricultor brasileiro ama e protege a terra. Somente não pode arcar "sozinho" com a responsabilidade ambiental que é de "todos".
Assim é necessário questionar: porque os demais países não têm leis que também resguardem 20 ou 30% de seus territórios para as suas reservas ambientais? Porque o Greenpeace - que é Holandês - não atua para proteger e recuperar as florestas e águas da própria Holanda? E as outras ONGs internacionais? Porque não atuam em seus países de origem? Porque não lutam para criar as reservas legais destes países, entre eles a Holanda, os EUA, a Inglaterra..., justamente os mais ricos e, portanto, os que mais prejudicam o meio ambiente? E porque as cidades não recuperam as margens de seus rios? E ainda, porque as cidades também não têm as suas reservas ambientais? E, finalmente, porque penalizar e descriminar o produtor rural brasileiro tratando-o como se fosse um criminoso e o único capaz de resolver uma questão que compete ao mundo todo?
PEDRO JUNQUEIRA NETTO

OUTRO - MATO GROSSO DO SUL - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 04/04/2011

Acho que todo mundo fala do projeto do Aldo Rebelo. Ele preconiza na Amazônia Legal onde corresponde boa parte do MT. A reserva é de 80 % da propriedade (art. 13 parágrafo primeiro do código florestal de Aldo Rebelo). Será que alguém concorda com isso?Os Brasileiros estão dispostos a perder mais 30% de sua riqueza. Alguns falam em receber crédito de carbono, mas alguém sabe quanto vale 60 quilos de soja beneficiada em óleo, quantos empregos estão sendo pulverizados, quantas indústrias não existirão. Eu não compreendo como os Brasileiros não defendem seus empregos como americanos e europeus defendem seus próprios.Vocês concordam que um rio de 600 mt de largura precise de 500 mt de proteção vegetal art. 4 parágrafo 1 alínea f ?São 500 mt é quase um campo de aviação de comprimento!!, Parece-me exagero, curva de nível protege bem mais. E tem mais é só ler o código
ARMANDO GOMES DE ALMEIDA

TUPI PAULISTA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 21/03/2011

o que polui no Brasil é a propria cultura brasileira que passa de pai para filho, quando joga nas ruas garrafas, papel., plasticos,latas, enfim todos os dejetos, que polui o rios, que poliui as aguas, que polui as florestas e asssim por diante, e aí vem os idiotas que pertencem essas ONGS patrocinadas por estrangeiros, principalmente da Holanda, que tem 1,45% de reserva florestal, dizer que os produtores rurais brasileiros são os culpados pela devastação da nossas florestas,
JERÔNIMO ALVES DE O. NETO

GOIÂNIA - GOIÁS

EM 20/03/2011

Leiam o que nos diz a ilustre senadora Kátia Abreu, um dos grandes nomes da política atual e que já traça um brilhante presente/futuro no contexto agro-político brasileiro:
https://www.adjorisc.com.br/rcn/katia-abreu-pede-mobilizac-o-pela-votac-o-do-codigo-florestal-1.430483
JERÔNIMO ALVES DE O. NETO

GOIÂNIA - GOIÁS

EM 20/03/2011

Muito me assusta essa discussão acerca do assunto ainda ser tão melindrosa. Esses ambientalistas não passam de uma cambada de inúteis que vivem perambulando atrás de um motivo pra protestar. Gostaria muito de ver a cara de um deles se faltasse a carne, o arroz, o feijão, o leite e o couro que eles usam e abusam. Cospem no prato que comem. Bando de inúteis que se julgam politicamente corretos. Hoje o que sustenta a economia brasileira não são os ambientalistas. É O AGRONEGÓCIO! É É PELO AGRONEGÓCIO QUE TEMOS QUE LUTAR! ACORDA BRASIL, ENQUANTO É TEMPO!
TIAGO SCHULTZ

MAFRA - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE OVINOS DE CORTE

EM 18/03/2011

O comunismo nega o direito de propriedade, é o regime dos SEM NADA, tudo tem que ser do Estado. Antes de tomar o poder prega a liberdade e a igualdade, porém faz exatamente o contrário, destrói a liberdade e aprofunda os fossos da desigualdade!!!
Isso esta se resumindo em Brasil pais mandado pelas bolsas famílias e por paises estrangeiros que vendem produtos para o nosso que aparentemente não é produtivo. Os vagabundos continuam sendo e os trabalhadores vão se aborrecendo até virarem vagabundos e pedir de joelho ao governo uma misera sexta básica. Infelizmente o rumo é esse, por que já tem muito mais gente pedindo do que produzindo!
PAULO LUIS HEINZMANN

SALVADOR DAS MISSÕES - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 18/03/2011

Tá mais do que na hora de acordar!!

Onde os rios deixam de ter peixes? É em alguma propriedade rural ou é nas cidades?

Se um rio entra limpo em uma cidade, com certeza, não sairá assim no outro lado dela!
E se um rio entrar já sujo em uma cidade? É porque já passou por outra!

Para onde as pessoas da cidade vão para respirar um "ar puro"?

Qual é o outro país do mundo onde se cobra Reserva Legal em cada unidade produtiva? NENHUM!!!

Então, PORQUE AQUI NO BRASIL É O CAMPO QUE ESTÁ SENDO PERSEGUIDO E SENDO TACHADO DE POLUIDOR?

SIMPLES: porque os objetivos são COMERCIAIS, de países nossos concorrentes no agronegócio, e que estão tentando (e conseguindo, porque nós deixamos!) engessar nossa agropecuária.

Não podemos eixar isto acontecer, e depende de nós. Se não fizermos nada, vamos continuar achando, por exemplo, que a Amazônia ainda é nossa... Estão agora também nos tirando parte de nossas propriedades, e estamos deixando. O que vão querer logo em seguida???

Que os deputados que são contra o desenvolvimento agropecuário saibam que os marcaremos na paleta, e jamais poderemos lhes dar um voto sequer.

ACORDA BRASIL!!!!!


ROBERTO ANDRADE GRECELLÉ

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 17/03/2011

façam suas apostas!!!
TIAGO SCHULTZ

MAFRA - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE OVINOS DE CORTE

EM 17/03/2011

Aldo Rebelo fez um codigo correto do meu ponto de vista.
Temos que preservar! O tempo esta descontrolado isso da um certo medo.
Se nos produtores que damos impulso ao Brasil, não tomar esse tipo de providencia... Vamos ter que seguir a população hurbana que andam de gravata e queimando as solas de sapatos nas altas temperaturas do cimento e ainda acham que tem razão!
MARCELO ERTHAL PIRES

BELÉM - PARÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 16/03/2011

Estas manobras

para servir de "cortina de fumaça" e tentar mais a frente algum tipo de golpe contra o Projeto do Digno Deputado Aldo Rebelo, os ambientalistas vão fazer o possível para o consciente e responsável Reforma do Código Florestal !

Gostaria de perguntar a estes ambientalistas se for levado ao pé da letra o atual Código, teria que se fechar o Pantanal ?


meus respeitos aos que estão à favor da Reforma do Deputado Aldo Rebelo
marcelo
FERNANDO FONSECA GOMES

INDIANÓPOLIS - MINAS GERAIS

EM 16/03/2011

se fosse pra aprovar seus altos salarios ja estariam concluidos este processo de votaçao ,mas como nao é vamos estar novamente a deriva.........
DEURILSON MONTAURY SAMPAIO MUNIZ

IMPERATRIZ - MARANHÃO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 16/03/2011

Consenso é lenda! Nunca haverá, agora golpes de grandes organizações capitalistas Européias, Norte-americanas, Asiáticas com grandes interesses de impedir o Brasil de decolar mundialmente existem.
PEDRO JUNQUEIRA NETTO

OUTRO - MATO GROSSO DO SUL - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 16/03/2011

Fico decepcionado com a classe ruralista que está aceitando uma lei que retira mais de 30% da riqueza dos produtores da Amazônia e do pais, transformando 50% de reserva para 80%, no serrado vai para 30% de reserva tudo isso é riqueza que o Brasil perde, superávit que o pais deixa de ter. Não sei por que estão com tanta vontade da votar este imbróglio ecológico. Ontem assisti à palestra de Aldo Rebelo, nela diz que conversou com produtores da Holanda e perguntou a eles se tinham proteção a áreas de preservação permanente, o produtor respondeu que plantavam só até o limite dos rios, pois não conheciam sementes que desenvolvessem dentro d água, senão plantariam. O que acontece com o povo brasileiro! Falta de estudo, alimentação para analisar o tiro que estão dando no próprio pé. O Brasil é o único país que já mantém eu exagero de reserva e estão querendo aumentar. Eu não entendo
JOSÉ RICARDO SKOWRONEK REZENDE

SÃO PAULO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 16/03/2011

Creio que houve prazo mais que suficiente. Tanto para a elaboração do projeto pelo relator como desde que o mesmo foi aprovado pela comissão competente. O que estamos vendo são ações protelatórias que não ajudam a superarmos os impasses existentes. O consenso nem sempre é possível, nem por isto podemos paralizar o processo. Nestes casos cada um dos parlamentares deve manifestar sua posição com o voto. Simples assim.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures