ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Código Florestal: Câmara disponibiliza texto final

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/05/2012

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

3
0
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) informa que a Câmara Federal disponibilizou ontem, (2/5), em seu site, a redação final do Código Florestal Brasileiro, aprovado pelo Plenário no último dia 25 por 274 votos a favor, 184 contra e duas abstenções. A presidente Dilma Rousseff tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar o projeto (PL1876/99) relatado pelo deputado Paulo Piau (PMDB-MG).

Uma das maiores polêmicas na votação, as regras para as Áreas de Preservação Permanente (APP) a serem recuperadas nas faixas de rios já vão precisar de ajustes antes mesmo da entrada em vigor o novo Código, segundo avaliação do próprio Piau, que defendeu um projeto de lei que trouxesse um escalonamento das faixas a serem recompostas.

Segue abaixo o texto final do CFB:



As informações são da Frente Parlamentar da Agropecuária, editadas pela Equipe AgriPoint.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JONATA MORAIS GONÇALVES

CAMPOS ALTOS - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 07/05/2012

Deve-se rever alguns conceitos e ter uma visão muito crítica sobre o assunto principalmente ver o que esta por trás do novo código florestal, segue um link de uma entrevista de um prof. da USP que estuda a 20 anos os efeitos climaticos do mundo, vale a pena ver.

https://www.youtube.com/watch?v=5wjciPtwC5s

Abraços.

Jonata Morais Gonçalves

SANDRA MONTEIRO FERRAZ MORAIS

POÇOS DE CALDAS - MINAS GERAIS

EM 07/05/2012

Realmente é muito complicado discutir o Meio Ambiente e o Código Florestal Brasileiro numa economia capitalista. Se não houver consenso pela parte de todos, futuramente estaremos vivendo e gastando zilhôes para reverter processos de degradação ambiental, extinção de rios, contaminação de águas e solos, entre outras tantas coisas.

Infelizmente, em se falando de interesses econômicos, o que pesa é o valor em milhões, bilhões de reais (ou moedas estrangeiras) que se deixa de ganhar, que se deixa de produzir etc. e tal. Mas nossa comunidade tem que pensar no futuro, pensar numa sociedade onde há o respeito à natureza e o seu uso sustentável para o bem de todos. Para isso precisamos de Leis que sejam cumpridas. Mas a Lei tem que ser justa para todos e tal justiça, acredito, seja que "cada cabeça tem uma sentença" ou "cada caso é um caso". Nesse caso, o Código Florestal Brasileiro deve prever isso.

Também, o processo é sistêmico e, como qualquer ação de melhora, necessita que todos colaborem. Independente que seja pequenos, médios ou grandes produtores rurais, prefeituras e cidadão comuns, estados e União. Cada um deve fazer a sua parte em prol de um futuro melhor.

A discussão ambiental deve ser mais ampla e dirigida a todos. Devem ser pautas em debates de TV em horários nobres (talvez nos horários de propaganda partidária), nos jornais regionais e nacionais, nas rádios locais, nas conversas de entre amigos e por ai adiante. No entanto, o que agente vê, é que em se tratando de Meio Ambiente, a grande maioria de pessoas torce o nariz e faz de conta que nada ter haver com a situação, mas isso não é verdade.

A nossa sociedade dever ser democrática e transparente, e entender que uma pequena plantação, seja de café, de milho, de mandioca, influencia direta e indiretamente no meio de vida. Somente assim, a gente dará um passo a mais para melhorar o nosso Meio Ambiente e usar os recursos naturais de maneira sustentável.
HOMILTON NARCIZO DA SILVA

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 04/05/2012

No meu ponto de vista, acho que foi o mínimo  necessário  para que o nosso planeta não sofra as trágicas conseqências que podemos esperar nos próximos anos, mas acho que o governo tem que tomar atitudes severas para frear o desmatamento, se posíivel a nivel zero, porque se não nós produtores que pensamos e respeitamos o planeta, estaremos fazendo nossa parte em vão, porque quem não pensa da mesma forma, desmata até mesmo sem a devida licença.

Abraços Homilton

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures