ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cocarive se destaca no Cup of Excellence 2010

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/11/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
Na noite da última sexta-feira (19), Cláudio Carneiro Pinto, produtor de café orgânico na grota São Pedro, em Carmo de Minas (MG), foi eleito o campeão do 11º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil - Cup of Excellence 2010, evento organizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com Apex-Brasil, Alliance for Coffee Excellence (ACE) e Agricoffee Consultoria em Café.

Cláudio é associado à Cooperativa dos Agricultores do Vale do Rio Verde (COCARIVE), entidade que compõe o quadro de membros do Conselho Nacional do Café (CNC), e tinha a expectativa de figurar apenas entre os 20 melhores lotes do certame. "Sabia que o café era bom, mas não imaginava que ganharia. A expectativa era ficar entre os 20 primeiros", disse à organização do evento, em transmissão ao vivo pela internet.

Ele produz café orgânico há oito anos e conta que esta é uma filosofia de vida. "Não abro mão [de produzir orgânico] de jeito nenhum, seja com prejuízo ou com lucro. Agora, aproveito que produzo orgânico para fazer também um café especial, pois não adianta ser apenas orgânico, tem que ter qualidade", explicou.

Um ponto que merece ser bastante destacado é que, além de ter um cooperado como vencedor do mais tradicional evento de cafés especiais do País a COCARIVE contou com outros 15 associados figurando entre os 31 vencedores do 11º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil. "Esse resultado é o reflexo de um trabalho sério, focado em qualidade, que estamos desenvolvendo com nossos produtores. Nem sempre o retorno é imediato, mas ele chega e deixa todos os envolvidos no processo bastante satisfeitos e orgulhosos", comemora Ralph de Castro Junqueira, presidente da cooperativa.

O evento ainda conta com mais uma etapa, que é vista como a mais aguardada pelos cafeicultores. No dia 18 de janeiro de 2011, o mundo comprador estará com os olhos voltados ao Brasil, pois é quando vão a leilão, através da internet, os cafés vencedores do Cup of Excellence 2010. "Temos uma expectativa muito grande para que nossos produtores consigam preços altos por seus cafés, principalmente o lote do Cláudio, que é orgânico, forma de cultivo muito bem vista e requisitada no mundo atualmente", projeta Junqueira.

As informações são da assessoria de comunicação do CNC, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures