ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cocari se filia à Cooperativa Central Aurora Alimentos

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/04/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

A filiação da Cocari – Cooperativa Agropecuária e Industrial (antiga Cooperativa dos Cafeicultores de Mandaguari) à Cooperativa Central Aurora Alimentos foi aprovada pelos cooperados na última Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da cooperativa paranaense, em 25 de fevereiro. “Um novo e importante passo foi tomado rumo ao crescimento da Cocari nos próximos anos”, anunciou a cooperativa paranaense, em nota.
Foto: Divulgação / Cocari
Foto: Divulgação / Cocari

A decisão de intercooperação começou a vigorar neste mês de abril. A Cocari informou ao CaféPoint que o segmento café, no entanto, continua sob a direção da cooperativa. A intercooperação diz respeito apenas ao Abatedouro de Aves e a Fábrica de Rações para Aves, estas ficarão sob coordenação da Aurora Alimentos. Porém, a Cocari manterá sob sua administração o sistema de produção integrada de aves e o relacionamento com os produtores integrados, que continuarão sendo seus cooperados, além da fábrica de Rações Pet, a Fiação, Comercialização de grãos e demais segmentos em que atua.

Com Sede em Chapecó-SC, a Aurora passa, agora, a reunir 13 cooperativas, sendo: Alfa, Copérdia, Copercampos, Camisc, Caslo, CooperA1, Coopervil, Cooper Itaipu, Auriverde, Coolacer, Cooasgo, Cotrel e a recém filiada Cocari.

A parceria abre oportunidades de crescimento tanto para a Cocari quanto para a Aurora, ressaltou o presidente da Cocari, Vilmar Sebold. “O que estamos analisando são oportunidades e sinergias de negócios, isso no melhor ano de desempenho para a Cocari. A Cocari será associada à Aurora e a Aurora será associada à Cocari. Com isso, nós vamos conseguir trazer para Mandaguari, uma empresa que fatura R$ 6 bilhões e 700 mil por ano, simplesmente com planejamento estratégico”, resumiu.

Prestação de contas
A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Cocari, que ocorreu no mesmo dia da AGE, prestou contas aos cooperados sobre o exercício de 2014, eleição do Conselho Fiscal para o exercício de 2015, bem como a aprovação do planejamento e orçamento para o ano que se inicia.

Os cooperados aprovaram, por unanimidade, os itens colocados em votação, entre eles, a prestação de contas do exercício de 2014, a destinação de sobras do exercício e o orçamento e planejamento de iniciativas para 2015. Em 2014, a Cocari cresceu 27,5% no faturamento bruto, melhor resultado da história da Cooperativa, atingindo a marca de R$ 1,228 bilhão.


Aurora
A Cooperativa Central Aurora Alimentos é formada por outras cooperativas. Sua principal função é apoiar essas cooperativas que, por sua vez, apoiam os produtores rurais. Desde a fundação da Aurora o número de cooperativas filiadas duplicou e atualmente são 12. Isso representa mais de 62 mil produtores rurais seguindo os valores da cooperação em mais de 450 municípios brasileiros.

Unidade de Café na Cocari
Em funcionamento desde 1962, a Unidade de Café opera no recebimento, beneficiamento, armazenagem e comercialização da produção de café dos cooperados e clientes da Cocari. Com capacidade de beneficiamento para 70 sacas/hora, o setor está equipado com máquinas de beneficiamento, pré-limpeza e classificação, onde o produto é ensacado e pesado por meio de um sistema eletrônico, proporcionando qualidade, satisfação e confiança aos clientes e cooperados. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures