ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Coca-Cola vê crescimento nas vendas de café enlatado

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/06/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Coca-Cola Co. e a torrefadora italiana de café Illycaffè esperam que os consumidores de café em todo o mundo comprem suas novas bebidas de café enlatadas apesar da crise econômica que tem levado muitas pessoas a cortar seus impulsos de compras.

"Ainda acreditamos que, apesar do atual ambiente econômico, o setor continuará bem e crescendo", disse o diretor executivo da Coca-Cola, Muhtar Kent, em uma conferência de imprensa onde as companhias discutiram a Ilko Coffee International, uma joint venture que formaram há mais de um ano para vender as bebidas de café enlatadas "illy issimo".

O presidente da Illycaffè, Andrea Illy, disse que a recessão está mudando os hábitos de consumo de café das pessoas. "As pessoas vão menos a cafeterias e isso representa uma grande oportunidade para captar o consumo em outros locais com nossos produtos".

As bebidas illy issimo são agora vendidas em 15 países, principalmente na Europa, e a Coca-Cola disse que espera estar em 20 até o final do ano. As bebidas foram recentemente lançadas nos Estados Unidos, com distribuição em Los Angeles, Nova York e San Francisco.

O mercado dos EUA, no valor de quase US$ 2 bilhões, é dominado pela joint venture da PepsiCo Inc. e a Starbucks Corp. que vende as bebidas Starbucks Frappuccino e Doubleshot engarrafadas.

As bebidas illy issimo, da Coca-Cola, que incluem um expresso, um latte macchiato e um capuccino, custam cerca de 15% a mais do que as bebidas da Starbucks, disse a companhia. A empresa está visando locais mais sofisticados de vendas, como o Whole Foods Market Inc.

As bebidas serão em breve lançadas no Japão, que as companhias disseram que representa aproximadamente um mercado de US$ 17,4 bilhões para bebidas de café prontas para beber.

A marca agora tem cerca de 17% de participação de mercado em 10 países que fizeram parte de seu lançamento inicial, como Croácia, Grécia e Ucrânia. "Nosso objetivo é conseguir liderança - e isso será pelo menos 30% de participação do mercado global de cafés prontos para beber em todo o mundo", disse Kent.

A reportagem é da Reuters, traduzida e adaptada pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures