ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CNA confirma visita de importadores e autoridades chinesas ao Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/11/2012

2 MIN DE LEITURA

1
0
O convite da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, foi feito ao vice-ministro Wei Chuanzhong, durante encontro na sede da AQSIQ, em Pequim, nesta terça-feira.

A reunião realizada hoje pela manhã é o segundo encontro entre os dois líderes. O primeiro ocorreu em abril deste ano, quando uma comitiva da CNA, liderada pela senadora Kátia Abreu, esteve na China. O objetivo é que o contato estreito entre a AQSIQ e a CNA signifique mais negócios para o Brasil. A AQSIQ tem status de ministério e é responsável pelos padrões e fiscalizações sanitários na China.

"Meu sonho é que cada chinês tome uma xícara de café. Se assim fosse, faltaria espaço para plantar no Brasil", comentou a presidente da CNA. Ela aposta, inicialmente, no comércio de três produtos agrícolas brasileiros para o mercado chinês: além do café, entram na lista a carne e o suco de laranja. "A elevação de renda dos chineses levará naturalmente ao aumento do consumo de café e de suco de laranja", avaliou Wei. Produtos oriundos da silvicultura - o que inclui papel e celulose - também são considerados pela senadora Kátia Abreu como de grande potencial.

O vice-ministro confirmou a visita de autoridades da AQSIQ ao Brasil para o próximo ano, em uma missão de caráter técnico. O objetivo da viagem, informou, é dar continuidade à política de cooperação entre os dois países. Este é um dos primeiros resultados efetivos da implantação do escritório da CNA em Pequim, cuja inauguração ocorre amanhã, quarta-feira (14/11) - confira aqui notícia sobre esta inauguração . A presença da CNA em solo chinês é fundamental para ampliar a confiança entre chineses e brasileiros, num universo de negócios nada desprezível.

Só em grãos de soja, foram exportadas 22,1 milhões de toneladas do Brasil para a China em 2011. O produto é o principal da pauta agrícola brasileira. O objetivo da CNA é diversificar esse pacote, fortalecendo a marca Brasil, num mercado onde a renda da população é crescente. Só a classe média, grupo cujas projeções mais conservadoras estimam em 250 milhões e as mais otimistas em quase 400 milhões, deve ter um incremento de outros 250 milhões de chineses até 2015. Mais de um Brasil emergindo à classe consumidora em apenas três anos.

Para consolidar e ampliar esse mercado, o Brasil conta com uma ferramenta importante. A Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA), apresentada pela senadora Kátia Abreu ao vice-ministro chinês, reúne, eletronicamente, informações sobre a pecuária de corte, mas outros produtos poderão ser incluídos, elevando o nível de confiabilidade dos produtos brasileiros

As informações são da CNA, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JORGE DUARTE

COMÉRCIO DE CAFÉ (B2B)

EM 16/11/2012

Grande momento para Setor Cafeeiro, apresentar a qualidade de produção das meso regiões produtoras(Sul de Minas ,Mogiana e Alta Mogiana Paulista) e  oportunamente reconhecer a capacidade de Produção, Armazenamento e Fornecimento dos grãos de cafés arábico, relevando as características de sabor e aroma da bebida e a valorização da commodity em conformidade com os preços praticados no mercado internacional.

PONTO DE VISTA  CONSTRUTIVO:Sugeria organizar  para ampla  "discussão e Apresentação"  um comitê  com duas plataformas, uma técnica (UFLA-EPAMIG;EMBRAPA CAFE-Rep. do IBD certificações,... ) e outra Comercial, esta com notória espertise na comercialização de cafés verdes destinados ao  mercado chines (Trader, Dealers Americanos que operam com NYBOT-ICEfutures ,  Diretores Comerciais  com destaque na exportação e membros da mesa diretora  da COCCAMIG.Dpt cafe ), extremamente capacitado para receber os imponentes e milionários asiáticos, conciliando obviamente com força politica d Senadora e dos Representantes nomeados pela  Pres.Dilma Rousseff.

Ressalva - Os chineses  sao fundamentados pelas complexas certificações expedidas na produção, na armazenagem, no manejo e no produto e exímios importadores &exportadores no mercado mundial, portanto subestimar eh falha grave, o mérito será formalizar o fechamento do contrato Intl ,fornecer mês a mês e alavancar  consideravelmente o Faturamento anual das Exportações de Cafés .  

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures