ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Centro do Comércio de Café de MG (CCCMG) inaugura sede própria

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/12/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

O Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais - CCCMG promoveu, na última sexta-feira (28/11), a inauguração da sua sede própria em Varginha (MG). O local compreende cerca de 900 metros² de área construída, com dois andares que abrigam salas de laboratório de classificação e degustação, auditório, biblioteca e setores administrativos. O investimento para construção foi de aproximadamente R$ 1 milhão. As obras começaram em maio de 2013 e finalizaram em novembro de 2014.

A unidade fica localizada à Rua do Comércio de Café, 185, no Bairro Industrial Reinaldo Foresti, em uma das regiões que concentram os maiores negociadores e empresas do agronegócio de café do Brasil.

A sede própria vai proporcionar melhores condições de trabalho e fluidez da prestação de serviço em prol do setor, como é o caso da emissão de laudos de classificação e certificados de origem. Também será iniciada a implantação de novos cursos como inglês, contábil e fiscal, além do tradicional curso de classificação e degustação de café verde.

Após 34 anos de existência de entidade, o presidente do CCCMG, Archimedes Coli Neto, em seu terceiro mandato, inaugurou o local onde será definitivo o trabalho em prol da cafeicultura mineira. A unidade tem a função de contribuir para toda a cadeia do agronegócio, unindo forças para o fortalecimento da classe.

Segundo o presidente, com a instalação definitiva da instituição, “fincaremos a bandeira de vez na cidade que é o maior polo do ‘ouro verde’ no Brasil”. A construção da nova sede da entidade contou principalmente com as doações das empresas associadas e parceiros do setor cafeeiro.

Festa do Café
No mesmo dia, foi realizada a 10ª edição da tradicional Festa do Café. O evento contou com mais de 100 entidades representativas, empresas e multinacionais do ramo do café, tem o apoio da INTL FCStone, Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – CeCafé, Cooxupé, Montesanto Logística e CMA.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures