ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Carvalhaes: estoque de passagem em junho será zero

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/03/2011

1 MIN DE LEITURA

3
0
A CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento divulgou seu relatório final do "Levantamento de Estoques Privados de Café do Brasil", adotando como data de referência o próximo dia 31 de março. O volume apurado foi de 8 943 988 sacas, sendo este volume 61,02% inferior ao contabilizado em 2009, cujo estoque levantado foi de 14.656.397.

Segundo Escritório Carvalhaes, os números confirmam que na prática o estoque de passagem em 30 de junho próximo será zero. "Se adotarmos para os últimos três meses do ano-safra, abril, maio e junho, um consumo interno médio mensal de 1,5 milhão de sacas e exportação média mensal de 2,5 milhões de sacas, precisaremos, até o final de junho, de 12 milhões de sacas!".

Esses números indicam que os primeiros lotes da nova safra 2011/2012 serão usados para fechar o "balanço" do ano-safra que está terminando. Como a nova safra, de ciclo baixo, não será suficiente nem para as necessidades brasileiras de consumo e exportação do novo ano-safra, que começará em primeiro de julho, fica clara a razão do nervosismo dos operadores e dos factóides que são lançados quase que diariamente no mercado, tentando levantar uma cortina de fumaça sobre os fundamentos.

As informações são da Conab e Escritório Carvalhes, resumidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

AILTON JOSE DA SILVA

SÃO GOTARDO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 04/04/2011

Deus te abençoe Lenilton, após anos vamos recuperar o que tinhamos de dereito, vamos ensinar a eles o preço de banrrocar a setor produtivo. tomara meu Deus tomara.....
LENILTON SOARES

GUAPÉ - MINAS GERAIS - TRADER

EM 03/04/2011

Prezados companheiros cafeicultores brasileiros, chegou a nossa vez. Após clara manipulação e impiedoso controle das gigantes com controle cartelizado dos preços, fez com que o parque produtivo fosse a bancarrota. Por mais de 10 anos fomos massacrados sem piedade por estas "multis". Agora deu no que deu. Vão ter que pagar o preço. Aguardem, façam de tudo pra segurarem até após o rush da colheita. De novembro até fevereiro, março de 2012 vamos vender acima de 1000 reais.
Lenilton Soares - Presidente da Sincal
ARTUR QUEIROZ DE SOUSA

CAMBUQUIRA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 31/03/2011

Uma coisa eu não entendo. Se os fundamentos são de escassez de café, porque no final Março, os preços continuam despencando tanto em N.York quanto na BMF. Ficamos, como produtores, muito desconfiados da manipulação da Bolsa, e por isso somos tão resistentes em nos aderir a essa ferramenta de mercado. Fica nos refletindo a imagem de que não é séria e que faz parte de um conluio de mandraques. O mercado físico está operando totalmente desviculado da Bolsa.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures