ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cappuccino 3 corações comemora 20 anos com latas especiais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/08/2012

3 MIN DE LEITURA

1
0
O Cappuccino 3 corações, líder da categoria com mais de 55% de marketshare, completa 20 anos de mercado. Para celebrar as duas décadas e retribuir a preferência dos consumidores, a marca lança uma série de ações, entre elas, uma edição limitada de latas colecionáveis e dois concursos culturais. Um deles levará um consumidor para a Itália, país que deu origem ao cappuccino. A comemoração prevê ainda o lançamento de novos produtos até o final de 2012.

A marca, cujo crescimento acompanha a média de 9% ao ano da categoria, de acordo com o instituto Kantar Worldpanel, já vem investindo na ampliação de seu portfólio, por meio do lançamento regular de novos sabores e novas versões, como o Cappuccino Shake, que pode ser consumido gelado, o que possibilita inclusive maior penetração do produto em regiões mais quentes do país, como Norte e Nordeste - hoje, o Sul e o Sudeste representam a maior parte das vendas do Cappuccino 3 corações, sendo que São Paulo tem 30% do volume total.

O Grupo 3 Corações, uma das maiores empresas de café do país e dona da marca, aposta ainda em novas categorias, como a bala Butter Toffees sabor Cappuccino 3 corações, em parceria com a Arcor. "Nosso objetivo é tornar a marca cada vez mais próxima dos consumidores e um dos caminhos é proporcionar outras formas de se consumir o Cappuccino 3 corações", afirma Paula Castellan, diretora de marketing do grupo. Paula revela ainda que a marca irá lançar uma nova categoria do produto ainda nesse ano e uma nova opção de embalagem.

"Toda a nossa estratégia é voltada para atender os desejos dos nossos consumidores. Um dos pedidos era por um cappuccino que pudesse ser consumido gelado. Então, lançamos o Cappuccino Shake. Nossa comunicação, sob o conceito 'Perfeito para', também reflete o nosso olhar para esse público e para o jeito próprio que cada um tem de consumir o produto. Portanto, nada mais adequado que querer presenteá-lo com novidades e promoções no aniversário da marca", completa a diretora de marketing.

"Perfeito para te levar a Itália" é o concurso cultural via internet que levará um consumidor com acompanhante para conhecer o país de origem do Cappuccino. Para participar, os interessados deverão acessar o hotsite www.perfeitopara.com.br/20anos e criar uma frase com as palavras "Itália", "Cappuccino" e "perfeito". Os autores das 10 melhores frases serão premiados com um kit exclusivo dos 20 anos da marca, que inclui uma chaleira elétrica e canecas, e o primeiro colocado ganhará um vale viagem à Itália com acompanhante.

Os consumidores também terão a chance de ganhar este kit exclusivo de 20 anos da marca nos pontos de venda. Com três diferentes artes, as latas especiais, desenvolvidas pela Pande Design, estarão disponíveis nos principais pontos de venda de todo o país a partir do dia 20 de agosto. Esta edição limitada trará 16 sachês nos sabores Classic, Light, Chocolate, Baunilha e Canela.

Campanha

Lançada no ano passado, a campanha "Perfeito para" volta à mídia, como parte das comemorações pelos 20 anos do Cappuccino 3 corações. No filme, embalado pelo sucesso "Xote das Meninas", de Luiz Gonzaga, os consumidores dão depoimentos de como tomam seu cappuccino. As cenas são invadidas pela trilha sonora e imagens dos cappuccinos sendo preparados quentes ou gelados. A criação é da agência Santa Clara.

Trade marketing

Os pontos de venda da marca também ganharão comunicação especial pelos 20 anos do Cappuccino 3 corações, ainda sob o conceito "Perfeito para" e comunicando o concurso cultural.

Perfil do 3 corações

Fundada em 1959, em São Miguel, no interior do Rio Grande do Norte, a 3corações é uma joint venture formada pelo grupo israelense Strauss e pela São Miguel Holding (Família Lima). Atualmente, a empresa industrializa e comercializa as marcas de café 3 corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Fort, Letícia, Fino Grão, Doutor, Divinópolis e Geronymo, as marcas de refresco em pó Frisco e Tornado, os achocolatados Claralate e Achocolatto e os derivados de milho e temperos Dona Clara.

Além destes produtos, o Grupo também produz café solúvel, cappuccinos e filtros em papel. Possui ainda uma Unidade de Negócios com foco em exportação de café. O Grupo fechou o ano de 2011 com um faturamento superior a R$ 2 bilhões. A 3corações aproveita a força de distribuição e a presença em todos os estados do país para consolidar seu crescimento. São 24 Centros de Distribuição, 9 Unidades Industriais, 3 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde, 1 Unidade de Exportação, 7 Unidades de Food Solutions e a Escola de Serviços e Sabores 3corações, que geram mais de 4,1 mil empregos diretos. A empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial própria.

As informações são do Portal Fator, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

REINALDO FORESTI JUNIOR

CAMPANHA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 23/08/2012

Parabens e votos de continuo progresso para esta importante empresa do setor cafeeiro de cujo exemplo muito orgulhamos e adimiramos sua espetacular performance.Atc.























Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures