ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafés da BA, Montanhas do ES e Mogiana vencem campeonato brasileiro de blends especiais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/10/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
Nos dias 17 e 18 de outubro, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) realizou o 1º Campeonato Brasileiro de Blends de Cafés Especiais. O objetivo foi iniciar um trabalho de apresentação de todas as regiões produtoras no Brasil, ampliando as possibilidades de escolhas de diferentes origens para os torrefadores e baristas brasileiros e demonstrando a diversidade de cafés que o Brasil pode oferecer aos consumidores finais. Resumidamente, a intenção foi a de estimular a fuga do comum, das combinações clássicas existentes para se buscar melhores blends.

Na competição, foram formadas equipes com três integrantes, dois brasileiros e mais um dos componentes do grupo sueco vencedor do Nordic Barista Cup 2013 (Anna Nordström, Oskar Alverus e Philip Hagenmalm, substituindo Tobias Palm, que integrou o time campeão, mas não pode viajar), que estiveram no País realizando uma Origin Trip. Essas equipes conheceram os melhores cafés das 11 regiões brasileiras para que encontrassem os mais interessantes e criassem seu blend – utilizando, no mínimo, três origens diferentes –, buscando novas mesclas, as quais valorizem o produto e apresentem novos paladares aos consumidores.

A primeira etapa do campeonato foi realizada no dia 17, em São Paulo (SP), no Studio FAF, laboratório da Fazenda Ambiental Fortaleza, associada da BSCA. Nessa fase, ocorreram sessões de prova dos cafés para as equipes definirem quais amostras utilizariam para criar seu blend. E, no dia 18, a final foi realizada na loja da Suplicy Cafés Especiais dos Jardins, também na capital paulista. As equipes entregaram os blends que criaram, os quais foram preparados na Suplicy para os clientes, que votaram no seu favorito e definiram os campeões.

Ao término das degustações na Suplicy, a bebida elaborada com cafés da Bahia, Montanhas do Espírito Santo e Mogiana Paulista pela equipe “Tryangle”, composta por Philip Hagenmalm, barista sueco da Coffice, Joselito Isidro, barista do restaurante La Marina, no Guarujá (SP), e Henrique Berlinck, empresário do ramo de cafés especiais (sócio-fundador da rede de padarias Mr. Baker), foi eleita vencedora do 1º Campeonato Brasileiro de Blends de Cafés Especiais.

As informações são da Assessoria de Comunicação da BSCA, adaptadas pelo CafePoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures