ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café Serra da Grama prepara exclusivo grão para francesa Hediard

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/07/2011

2 MIN DE LEITURA

1
0
A rede francesa Hediard, uma das mais luxuosas butiques de alimentos do mundo, enviou ao Brasil sua especialista em café, Eda Freitas, para concluir os últimos detalhes de fornecimento exclusivo do produto da marca Café Serra da Grama, safra 2011/12. Eda está hoje em São Paulo, para acertar minúcias do selo brasileiro que será aplicado nas embalagens do Café Serra da Grama que, a partir do mês que vem, passa a fazer parte da gama de produtos da rede francesa na categoria "prestígio e exclusividade".

"A Hediard é exigente e pediu que o texto na embalagem seja bilíngue, em inglês e francês, já pensando em suas lojas fora da França, como Tóquio e Moscou", informa a proprietária do Café Serra da Grama, Mariângela Taramelli Francisco.

O café brasileiro que será vendido pela Hediard faz parte de um talhão exclusivo de 5 hectares da Fazenda São Gabriel, de propriedade da família Taramelli em São Sebastião da Grama, interior de São Paulo, onde são cultivados cerca 25 mil pés de café, que deram a primeira carga no ano passado. Este ano foram colhidas cerca de 200 sacas de 60 kg do grão, da variedade bourbon amarelo. Na quinta-feira, Eda Freitas estará na fazenda para acompanhar a finalização do processo de secagem e torrefação dos grãos.

Uma parte do café será exportada ainda crua, para ser torrado na hora. O produto será vendido pela Hediard em pacotes de 125 gramas, ao custo de 35 a 40 euros (80 a 90 reais). Mariângela diz que na loja Hediard de Paris uma xícara de café custa cerca de 6,5 euros, ou perto de R$ 14,50.

No ano passado, para a comemoração dos 140 anos de seu principal endereço, o da Place de La Madeleine, em Paris, a Hediard pesquisou produtos em diversas partes do mundo para que pudessem ser vendidos na loja com suas marcas originais, mas com etiquetas de exclusividade produzidas pela própria rede. O Serra da Grama foi o café escolhido entre os vários concorrentes.

A família Taramelli administra duas fazendas de café em São Sebastião da Grama, além da São Gabriel: a Santa Terezinha e a São Caetano. Juntas, as três fazendas têm plantados cerca de 1 milhão de pés de café. A torrefadora da família recebeu este ano o Prêmio Diamante no 9º Concurso Estadual de Qualidade Café de São Paulo, como empresa que mais investe em qualidade.

As informações são da Agência Estado, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DIOGO DIAS TEIXEIRA DE MACEDO

SÃO SEBASTIÃO DA GRAMA - SÃO PAULO

EM 01/08/2011

Parabéns Mariângela,

Você merece muito mais que isso pelo excelente trabalho de divulgação dos Cafés do Brasil e de São Sebastião da Grama.

Você merece um bom cargo na ABIC ... por representar os Cafés Torrados no mercado interno e externo como ninguêm faz, nem mesmo as gigantes torrefações que na verdade mais exploram os produtores, compram 5% de cafés certificados e dizem que são sustentáveis e coloboram com o meio abiente e fazem sua parte no social!!!

Mais uma vez parabéns Mariângela.

Abraço.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures