ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café especial: começa o principal concurso de qualidade para grãos naturais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/12/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
Encerradas todas as etapas do 14º Cup of Excellence Early Harvest, que gerou movimentação superior a R$ 1 milhão em leilão, o mundo dos cafés especiais volta seus olhos para o 3º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil "Cup of Excellence Late Harvest". A edição 2013 é realizada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).

A pré-seleção do principal concurso de qualidade destinado aos cafés naturais (colhidos e secos com a casca) produzidos no Brasil na safra 2013 começou nesta segunda-feira, 2 de dezembro, em Varginha (MG), na sede da BSCA. Nessa etapa, os profissionais de degustação – eleitos em prova realizada pela Associação – analisarão 275 amostras, enviadas por produtores da Mantiqueira, do Cerrado, do Sul e das Matas de Minas Gerais; da Mogiana de São Paulo; do Norte Pioneiro do Paraná; e do Cerrado e Oeste da Bahia.

Nessa etapa, as amostras que receberem nota igual ou superior a 85 pontos (escala de 0 a 100 do Cup of Excellence), após análise técnica de características como tipo, cor, aspecto, umidade, defeitos e qualidade de bebida, serão classificadas para a fase nacional do concurso, que ocorrerá de 6 a 10 de janeiro de 2014, também na sede da BSCA. Os cafés aprovados passarão automaticamente para a fase internacional, que definirá, entre 13 e 17 de janeiro, no Centro Regional Universitário UNIPINHAL, em Espírito Santo do Pinhal (SP), os vencedores do concurso, que terão o direito de participar do concorrido leilão pela internet, no dia 6 de março do ano que vem.

Patrocínio e Apoio

O 3º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil "Cup of Excellence Natural Late Harvest" é patrocinado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), auditado pelo Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG) e conta com o apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé) e do Conselho Nacional do Café (CNC).

As informações são da BSCA, adaptadas pelo CafePoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures