ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Café é responsável por 48% das exportações de Minas Gerais

MERCADO

EM 12/05/2017

1
0
Da redação

Minas Gerais vem vivendo um bom momento com as exportações do café. De acordo com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), o estado teve um saldo de US$ 2,47 bilhões em embarques nos quatro primeiros meses deste ano, sendo o produto responsável por 48% do valor (US$ 1,1 bilhão).

Foto: Guilherme Gomes/ Café Editora
                                 Foto: Guilherme Gomes/ Café Editora

Apesar da colheita dos grãos ainda não terem começado direto, o que sobrou da safra passada garantiu ao agronegócio mineiro um aumento de 12,4% no volume das exportações. 

O Porto de Santos, principal ponto de saída dos grãos brasileiros, despachou o café de minas para mais de 70 países, sendo os principais: Alemanha (22%), Estados Unidos (19,8%), Itália (11,3%), Japão (8,3%) e Bélgica (7,9%).




 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSE IVAN LUIZ DOS SANTOS

JUQUIÁ - SÃO PAULO - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 16/05/2017

Boa tarde, Equipe CaféPoint!



Sou da Região do Vale do Ribeira, não muito longe do Porto de Santos. É muito importante obtermos conhecimentos de que a maior parte da produção do nosso café, relacionado a exportação, chega a mais de 70 países, sinal que a produção tem qualidade, classificação e nossos produtores desenvolvem seu cultivo em propriedades com seriedade e tecnologia.

Sentimos orgulho de sermos brasileiro sabendo que o café leva nosso nome, chamado BRASIL, lá fora,  do outro lado do mundo.

Desenvolvo atividades na area de Extensão Rural (CAJUQUIA/REGIONAL/CATI/REGISTRO-SP/SAA)