ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

BSCA moderniza processo de emissão dos selos para cafés especiais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/03/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês) fechou parceria com a Safe Trace Café, que, a partir de agora, será a responsável pela emissão, pelo controle e pelos envios do Selo BSCA, aumentando a segurança do processo de rastreabilidade e ampliando ainda mais o reconhecimento e a credibilidade da Associação em relação à sustentabilidade dos produtos especiais do Brasil, da lavoura ao consumidor final.

A diretora executiva da entidade, Vanusia Nogueira, explica que o acordo trará benefícios e modernidade ao processo. “Os Selos BSCA serão sofisticados com a introdução da tecnologia de Códigos QR, que dá aos consumidores a possibilidade de consultar informações do lote de café através de smartphones e tablets. Além disso, a implementação de um sistema auditável automatizado para a liberação das certificações dará maior transparência a todos os envolvidos no procedimento”, comenta.

Segundo ela, o recebimento e a certificação das amostras continuam sob responsabilidade da BSCA, assim como as solicitações de selos e dos processos de pagamento. “As análises dos cafés também continuarão sendo realizadas conforme o regulamento de certificação da Associação Brasileira de Cafés Especiais, não havendo alterações no protocolo de certificação em relação à aprovação ou à reprova das amostras”, esclarece Vanusia.

Próximos passos

A parceria entre BSCA e Safe Trace Café terá como próximo objetivo a identificação individual das sacas do produto certificado, a coleta de informações nas propriedades rurais e a disponibilização das informações para consulta através dos selos individuais fixados nas sacas do lote. Além disso, será oferecida aos associados a rastreabilidade total de sua produção, possibilitando maior eficiência e diferenciação dos cafés produzidos.

Sobre a BSCA

A BSCA é uma sociedade civil sem fins lucrativos que congrega pessoas físicas e jurídicas no mercado interno e externo de cafés especiais, buscando difundir e estimular o aprimoramento técnico na produção, comercialização e industrialização desses produtos, além de promover a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento ambiental sustentável, através de programas, projetos e parcerias com entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras. A Associação tem por finalidade, através de pesquisas, difusão de técnicas de controle de qualidade e promoção de produtos, elevar os padrões de excelência dos cafés brasileiros oferecidos ao mercado interno e externo. É a única instituição nacional a certificar lotes e a monitorar selos de controle de qualidade de cafés especiais, com rastreabilidade através de numeração individual, que pode ser consultada pelo consumidor através do site (www.bsca.com.br).

Sobre a Safe Trace Café

É uma empresa especializada no acompanhamento da produção de café com o objetivo de agregar valor a cada etapa da produção, desde o talhão até a xícara do consumidor. Com uma estrutura empresarial sólida — tendo como investidores os maiores fundos de pensão do Brasil —, a Safe Trace Café utiliza sistemas próprios e ferramentas da mais alta tecnologia, buscando acompanhar cada etapa da produção com o objetivo de fornecer aos produtores as informações necessárias para a melhor gestão do seu negócio.

As informações são da BSCA, adaptadas pelo CaféPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures