ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Banco do Brasil disponibiliza R$ 1 bilhão para a cafeicultura

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/08/2013

1 MIN DE LEITURA

3
0
Em complementação ao volume de recursos anunciados pelo MAPA oriundos do FUNCAFÉ, o Banco do Brasil disponibilizará, inicialmente, R$ 1 bilhão para atender demandas nas linhas de aquisição, estocagem e comercialização, com recursos controlados do crédito rural (taxa de 5,5% a.a.).

O Banco do Brasil também repassará recursos do FUNCAFÉ, do volume disponibilizado pelo MAPA, para atendimento aos cafeicultores, suas cooperativas e as empresas da cadeia produtiva, para financiamentos do custeio, colheita, estocagem, capital de giro e comercialização. Essas operações também contam com juros de 5,5% ao ano.

Além desses recursos, os clientes do Banco do Brasil, notadamente as empresas da cadeia do café e as cooperativas, poderão contar com as linhas de capital de giro, entre elas o BB Crédito Agroindustrial e BB Flex Agro, com prazo de até 36 meses, superior ao prazo de 24 meses demandado pelo setor. O volume de recursos disponibilizado será o necessário para atender a demanda que vier a ser apresentada pelas empresas, obedecidos os limites de crédito de cada cliente.

Para o Banco do Brasil, a ampliação da oferta de recursos contribui para a melhor distribuição da oferta do produto em condições favoráveis, privilegiando a estocagem como forma de controlar o fluxo de oferta e reduzir a oscilação de preços, com reflexos positivos sobre a renda do setor.

Além da ampliação da oferta de recursos, as lavouras de café estão contempladas no grupo de culturas abrangidas pelo BB Seguro Agrícola. O seguro oferece níveis de cobertura de 50% a 80% da produtividade e abrange todas as regiões produtoras de café no Brasil. Os riscos cobertos são: tromba d'água, ventos fortes e ventos frios, granizo, geada, chuvas excessivas, seca, variação excessiva de temperatura, incêndio e queda de raio.

O Banco do Brasil faz, também, a intermediação de contratos futuros e atua como lançador de opções agropecuárias na BM&FBovespa, facilitando o acesso a estes mecanismos aos participantes da cadeia do agronegócio que pretendem se proteger contra riscos de oscilações dos preços daquelas commodities, assegurando o preço mínimo de venda ou máximo de compra, administrando a comercialização do produto. 

As informações são do Banco do Brasil.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

GINOAZZOLINI NETO

LONDRINA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 12/08/2013

Tudo mentira. Você chega no Banco do Brasil  e é ignorado, não existe a linha, ou seu limite não permite fazer qualquer operação. Falta vergonha na cara dos Governantes.
OSVALDO CAETANO DE ABREU

ANÁPOLIS - GOIÁS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 10/08/2013

Acredito que foram boas, embora um pouco  tardias, as medidas tomadas pelo governo  com relação a defasagem do preço do nosso cafe. Aguardemos mais um  pouco, ainda é cedo para avaliar.
MARCOS CHARLES UHLIG

SANTA MARIA DE JETIBÁ - ESPÍRITO SANTO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 09/08/2013

Eu acho que é positiva a postura do governo, talvez não seja o que a maioria esperava e tal, mas o que não pode é o governo esperar o cafeicultor estar no chão, quase morto, para aí dar um soro para ele levantar, se essas atitudes tivessem sido tomadas no começo do ano um cenário melhor se apresentaria agora, e não é de hoje que estão falando em atenção à cafeicultura.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures