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Baggio Café entra no mercado consumidor do Oriente

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/03/2015

2 MIN DE LEITURA

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Por Thais Fernandes

Três das linhas de cafés torrados e moídos da Baggio Café foram exportadas para o Japão neste início de 2015. Segundo a diretora comercial da empresa, Liana Baggio Ometto, o país se apresenta como um dos mercados mais seguros para negociações de café. “Eles ainda tem preferência por não comprar diretamente das empresas, mas já temos um trader para fazer este contato”, explica.

O comprador dos 700 quilos de café torrado e moído da Baggio foi a Seibu Sogo, umas das principais redes de varejo de Tóquio, especializada em produtos gourmets. O processo de negociações, de acordo com Liana, foi lento. O início ocorreu em 2014, em uma rodada de negócios promovida em São Paulo pela ApexBrasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Depois do envio de amostras e ficha técnica de todas as linhas oferecidas pela Baggio, a empresa japonesa optou pelas linhas Fatto Uno, Baggio Aromas Chocolate Trufado e Happy Hour, este último um blend que inclui o aroma de cachaça.

A escolha do café com cachaça, que utiliza produto elaborado com os cafés da Fazenda Santa Terezinha, na Alta Mogiana Paulista, foi uma surpresa para Liana. “Não imaginei que eles iriam escolher o Happy Hour, que foi desenvolvido para uma ação na Copa do Mundo e tem um aroma de caipirinha. Acho que foi isso que os encantou. A japonesa compradora ficou apaixonada por esse café”.

Rodadas de Negócios
Para a diretora, a presença da marca em diversas feiras e eventos faz diferença. “Na verdade nestas ocasiões você se apresenta para essas empresas, faz o primeiro contato”. De acordo com a Baggio, comparecer a rodadas de negócios internacionais tem ajudado a marca a explorar o mercado de exportação e fugir da crise de consumo que o Brasil está vivendo. Os próximos compromissos seguindo a estratégia de atingir novos mercados, de acordo com Liana, devem ser no Rio de Janeiro, em maio, e na Alemanha no segundo semestre deste ano.

Japão
A Baggio vê no Oriente um mercado consumidor que valoriza o café gourmet brasileiro. Segundo dados da Abic, em 2014 o Japão foi o terceiro país que mais comprou café torrado e moído do Brasil, uma alta de 23% se comparado ao ano de 2013. “Ficamos muito felizes em fazer parte desses dados de exportação. Os japoneses são exigentes e tem muito conhecimento sobre café. Com essa venda, a Baggio passa a fazer parte da cultura de café gourmet brasileiro que é consumida no Oriente”, analisa Liana Baggio Ometto, diretora comercial da empresa. 

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MARCO ANTONIO COSTA

CAMPO BELO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 28/03/2015

Bom dia, Thais Fernandes

Realmente o mercado japonês tem procurado novas marcas de cafes no Brasil.

No ano de 2014 o Café Fazenda Caeté exportou para o Japão seu Café Individual e neste ano de 2015 já enviou outra carga . Conta atualmente com distribuidor e esta atuando em diversos estabelecimentos japoneses.

Em relação ao oriente médio, já colocou seu produto em Dubai na rede Spines.

Estão contribuindo muito para que o café torrado e moido brasileiro ganhe espaço,  seja conhecido e principalmente reconhecido como produto de qualidde.



Abraços.

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