ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Armazéns de café do antigo IBC são transferidos para a Conab

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/04/2012

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Conab ganha, nesta quinta-feira, dia 26, mais oito armazéns para compor a sua rede de estocagem de grãos em todo o Brasil. A Secretaria do Patrimônio da União, do Ministério do Planejamento, fará a cessão definitiva dos imóveis que pertenceram ao antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), em Minas Gerais, e que vinham sendo utilizados pela Companhia.

Os imóveis a serem transferidos estão localizados nos municípios de Juiz de Fora, Perdões, Conceição do Rio Verde, São Sebastião do Paraíso, Manhumirim, Campos Altos, Varginha e Teófilo Otoni. O documento de transferência, que envolve a participação de órgãos do próprio governo federal, será assinado pelo presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos, e pela secretária do Patrimônio da União/Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paula Mota Lara, na sede da Superintendência da Companhia em Belo Horizonte.

A Superintendência Regional da Conab em Minas Gerais vem utilizando os imóveis desde 2003, para a estocagem do café produzido no estado. O uso estava sendo feito pelo processo de administração compartilhada com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

As unidades, segundo os técnicos de armazenagem, se destinam exclusivamente à guarda de café ensacado ou a granel. As capacidades variam de 10 mil toneladas, no caso das unidades de Perdões e São Sebastião do Paraíso, a 24.500 toneladas, como as de Varginha e de Juiz de Fora.

Com estas aquisições, a regional da Conab passa a dispor de 12 unidades de armazenagem em todo o estado. As quatro unidades próprias anteriores, com capacidades que variam de 2.300 a 239.800 toneladas, estão instaladas nos municípios de Uberaba (25.800 t), Uberlândia ( 239.800 t), Passa Quatro (Armazém Frigorificado - 2.300 t) e Montes Claros (9.900 t).

As informações são da Assessoria de Imprensa da Conab, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures