ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Americanos visitam Nicarágua em busca de café especial

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/08/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
Uma delegação de empresários dos Estados Unidos está visitando a Nicarágua para estudar a possibilidade de comprar cafés especiais ou de alta qualidade, de acordo com fontes oficiais. A missão, integrada por representantes de sete companhias torrefadoras e comerciantes dos EUA, visitou fazendas de produção de café nas províncias montanhosas de Jinotega e Matagalpa, disse o presidente executivo do estatal Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), Pedro Haslam.

"Os empresários norte-americanos nos disseram que encontraram um produto de alta qualidade e um país adequado para ter relações comerciais", disse Haslam. A Nicarágua exportou aos EUA 589.871 sacas de 60 quilos de café durante a atual safra 2008/09, por um valor de US$ 102,15 milhões, de acordo com dados do Centro de Trâmites de Exportações (Cetrex). Os EUA é o principal comprador de café da Nicarágua, superando, na ordem, Espanha, Bélgica, Finlândia, Alemanha, Canadá, Suécia, Japão, Itália, Reino Unido e França.

Segundo dados oficiais, na colheita atual, que começou em outubro de 2008 e termina em setembro de 2009, a Nicarágua obteve US$ 203,11 milhões com uma produção de 1,15 milhão de sacas de café.

Exportações caem 14% em julho

As exportações de café da Nicarágua em julho, décimo mês da safra 2008/09, caíram 14%, de 133.817 para 115.184 sacas de 60 quilos, com relação às exportações no mesmo mês do ano anterior, de acordo com o Centro de Exportações do país (Cetrex). De 1º de outubro até julho, as exportações caíram 8,4%, de 1,27 para 1,16 milhão de sacas.

A atual safra teve seu início atrasado e, apesar do grande volume de estoques de café que sobraram da colheita anterior, as projeções gerais permanecem de que o ciclo terminará com uma produção significativamente menor do que a do ano passado. As exportações de café da Nicarágua na safra 2007/08 foram 37% maiores do que na safra anterior, de 1,59 milhão de sacas, contra 1,16 milhão de sacas em 2006/07.

Com reportagem da agência EFE e Dow Jones Newswires, traduzidas e adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures