ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ABIC: Produtor de Tejupá (SP) é vencedor do Concurso Nacional de Qualidade do Café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/12/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
O produtor paulista José Romeu Aith Fávaro, de Tejupá, é o vencedor do 8º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café. Seu lote de café arábica variedade Catuaí recebeu a maior nota da Comissão Julgadora: 83,06. A avaliação sensorial, coordenada por Ensei Neto, da Specialty Coffee Bureau, seguiu a metodologia da SCAA - Specialty Coffee Association of America, para grão verde, aprovando apenas os lotes com nota superior a 75 pontos, em uma escala de 0 a 100. O café produzido por Fávaro também foi o campeão na categoria Cereja Descascado. A relação de todos os finalistas está no quadro abaixo. Os dois produtores mineiros finalistas no concurso terão seus nomes posteriormente divulgados no final do Concurso de Qualidade de Café de Minas Gerais.

Promovido pela ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café, o evento entra agora na etapa do leilão dos nove lotes finalistas do concurso, que será realizado de 6 a 19 de dezembro. O pregão é aberto a torrefações, cafeterias, lojas gourmet e às pessoas físicas, de qualquer área de atuação, apreciadoras de cafés raros e exclusivos. O preço mínimo do lance é de R$ 851,00 a saca e corresponde a 50% acima do valor da cotação do dia 5 de dezembro da BM&F para março 2012.

Participar do leilão é simples: basta preencher a Ficha de Lance Comprador, que está no site www.abic.com.br e enviar por e-mail para daysi@abic.com.br. A ficha contém todas as instruções, além da relação dos lotes finalistas e as áreas para colocação de sacas adquiridas e valor do lance. As pessoas podem comprar apenas 1 saca ou todo o lote (10 sacas), ou mesmo comprar sacas de diferentes lotes. Serão aceitos os lances dados até as 17horas do dia 19 de dezembro. O resultado será divulgado no dia 20, no site da entidade. As negociações poderão ser feitas diretamente entre compradores e produtores, e a ABIC fornecerá os dados para contato bem como, um modelo de fechamento do negocio.




As informações são da Assessoria de imprensa da ABIC, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures