ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Abic entrega Maior Nota do Programa de Qualidade ao Café Cassiano

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/09/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
O Café Cassiano receberá, no dia 18 de outubro, durante o 21º Encafé, a premiação de Maior Nota de Qualidade Global na categoria Tradicional dos Melhores da Qualidade do Café Abic – PQC 2013. A qualificação foi obtida em um universo de 85 empresas e 478 marcas de café.

O Programa de Qualidade do Café da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) é o único que se tem conhecimento no mundo que avalia a qualidade do café torrado e moído (as demais certificações avaliam apenas o café verde). O objetivo é diferenciar os produtos em qualidade e preço. Para as indústrias, a vantagem está na possibilidade de aperfeiçoar os negócios, lançando ou reposicionando suas marcas de acordo com o perfil dos consumidores. Quem atua no varejo, ganha o diferencial de poder ofertar cafés certificados e uma garantia no quesito segurança alimentar. Para os consumidores, as categorias têm um papel também educativo: fazê-los descobrir que os cafés não são todos iguais e que a qualidade é um importante item a ser levado em consideração no momento da compra.

Os conceitos acima e inúmeros outros fatores motivaram o Café Cassiano a investir na qualidade do seu processo, tanto para o Café Cassiano Tradicional (torrado em grãos; torrado e moído) quanto para o Café Cassiano Expresso Superior e Café Cassiano Vácuo.

Conhecido por suas características marcantes, o Café Cassiano possui blend com predominância de grãos da variedade arábica, ponto de torra e moagem médios. O aroma e sabor são bem definidos e reconhecidos pela tradição da marca no mercado onde atua.

Ao aderir ao Programa de Qualidade da ABIC (PQC), de acordo com o diretor industrial do Café Cassiano, Vagner Milani, as empresas reforçam o comprometimento na adoção de padrões de qualidade. “Inúmeros aspectos são levados em consideração, passando pela matéria-prima, manutenção de sabor ao longo do tempo, além de boas práticas de produção. O principal diferencial é a melhoria contínua. As embalagens com o selo do PQC atestam que o café foi produzido de acordo com rígidos padrões de qualidade e sob as normas ISO 9001:2008”.

Para Milani, a conquista da Maior Nota de Qualidade Global na categoria Tradicional celebra um trabalho contínuo e harmonioso, extensivo a toda a linha do Café Cassiano. “Temos um cuidado especial em manter altos níveis de qualidade em nossos processos. Queremos que os consumidores saboreiem um bom café, com padrões de excelência desde a escolha dos grãos até a mesa. A premiação conquistada dentro do programa de qualidade ABIC nos motiva a continuar investindo na satisfação dos nossos clientes”, comenta o diretor.

O diploma do Café Cassiano de “Melhores da Qualidade do Café – PQC 2013” da Abic será recebido no dia 18 de outubro, durante o jantar comemorativo dos 40 anos da ABIC, que ocorrerá dentro da programação do 21º Encafé (Encontro Nacional das Indústrias de Café).

SOBRE O 21º ENCAFÉ – O 21º Encontro Nacional das Indústrias de Café (Encafé) ocorrerá no Guarujá/SP, entre os dias 16 e 20 de outubro. A edição deste ano, de acordo com os organizadores, será um encontro especial porque ocorrerá em meio às comemorações dos 40 anos da ABIC. Devido a proximidade entre as cidades de Guarujá e Santos, tradicional centro de comércio de café, o evento também deve reunir exportadores, comerciantes de café, representantes de cooperativas e demais agentes do setor cafeeiro, enriquecendo o relacionamento e a troca de informações entre os participantes.

As informações são da Assessoria de Imprensa do Café Cassiano, adaptadas pelo CafePoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures