ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

20° edição do ENCAFÉ ocorre na Bahia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/11/2012

2 MIN DE LEITURA

0
0
"Confira na Fan Page do CaféPoint no facebook e no Twitter as informações do evento em tempo real."

Iniciou-se na quarta-feira (28/11) a 20.ª edição da Encafé, considerada um dos maiores eventos do setor do café no Brasil, com a duração de 4 dias.

Subordinado ao mote ´20 anos unindo a indústria do café", este evento, que decorre no Hotel IberoStar Bahia, no norte de Salvador, com a organização da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café), exibirá até sábado (01/12) um vasto programa de atividades diferenciadas, destacando-se um conjunto de palestras, seminários, debates e workshops formativos, que irão debruçar-se sobre importantes temáticas para a indústria de café. Paralelamente, contará com um espaço dedicado à exposição das mais recentes novidades tecnológicas em termos de máquinas, equipamentos, produtos e serviços relacionados com este setor.

No intuito de revelar as várias atividades que irão decorrer em simultâneo à vertente expositiva, ocorreu ontem à noite no local a cerimônia de abertura, com muitos nomes expoentes do mercado como Robério Silva (Diretor Executivo OIC), Américo Takamitsu Sato (presidente ABIC), Nathan Herskowicz (Diretor Executivo da Abic), Guilherme Braga (Diretor Geral Cecafé), Eduardo Sales (secretária da Agricultura da Bahia) entre muitos outros expoentes do setor. Na ocasião foram entregues os prêmios aos vencedores dos melhores cafés no padrão PQC de qualidade ( veja mais sobre o prêmio aqui).

Para hoje (29/11), estão previstas a realização da palestra ´Brasileiros e o cenário do café, uma relação que está no DNA´, com enfoque na análise do panorama mais atual do novo mercado consumidor de café e também a apresentação teórica-prática ´Microscopia-Método´, orientada por Flavio Silveira do Sindicafé de Minas Gerais (Sindicato da Indústria dos Cafés), que permitirá aos empresários presentes não só conhecer o método de análise microscópica para a detecção de impurezas no café, mas também serem alertados para a fiscalização oficial praticada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, com a finalidade de melhorar o café servido aos consumidores.

Outro importante destaque da programação deste dia pertencerá à palestra ´Exportar é Inovar´, que mostrará como as empresas brasileiras estão expandindo o seu negócio através da exportação.

O workshop ´Análise dos custos na indústria de café e a tomada de decisões empresariais´, orientado pela consultora em café MFC, será outra das atrações desta jornada, explicando se as empresas deverão ampliar as vendas do seu café mais barato, se devem inaugurar novos canais de venda ou qual o volume de vendas que recupera o investimento realizado num novo mercado.

A SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) marcará presença com a orientação de uma palestra, na qual serão apresentados dois programas de apoio a Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE Mais e SEBRAETEC), essenciais para o incremento da sua competitividade e gestão de negócio.

Para o dia 30 de novembro, está previsto realizar-se o painel ´Linhas de Financiamento para a indústria de café´, em que a ABIC abordará as suas iniciativas e linhas de financiamento para a indústria do café.

Além destas temáticas, o certame colocará o acento na discussão de assuntos relacionados com a saúde, certificação de cafés (selo ABIC de qualidade), casos de sucesso na indústria do café e as políticas públicas brasileiras relativas ao setor.

As informações são da Hostel Vending Portugal, adaptadas pelo CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures