ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

USAID, Nespresso e TechnoServe fortalecem indústria de café do Sudão do Sul

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/04/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Nespresso e a TechnoServe anunciaram uma nova parceria com a Agência para Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (USAID) para fortalecer os esforços de construção da indústria de café do Sudão do Sul e melhorar o sustento dos produtores de café. A USAID investirá US$ 3,18 milhões durante três anos, como parte do projeto que já ajudou a reviver a indústria de café do Sudão do Sul, diversificar seus mercados de exportação e aumentar as receitas das famílias de pequenos cafeicultores.

Desde 2011, a Nespresso e a TechnoServe trabalharam diretamente com os produtores locais para reviver a indústria de café de alta qualidade no Sudão do Sul, enquanto desenvolviam canais comerciais para permitir as vendas e as exportações. A Nespresso já investiu mais de US$ 2,5 milhões no projeto.

A indústria de café do país foi dizimada após anos de guerra civil e o petróleo agora compreende 99% de suas exportações. Até agora, mais de 700 produtores foram integrados ao Programa de Qualidade Sustentável AAA Nespresso, que fornece suporte, treinamento e assistência técnica para melhorar a sustentabilidade e a produtividade, enquanto mantém a produção de café de alta qualidade. A primeira exportação de café como Nespresso Limited Edition foi feita na França no ano passado.

“Essa nova parceria com a USAID será instrumental no progresso que a Nespresso e a TechnoServe já fizeram, trabalhando diretamente com os produtores sul-sudaneses”, disse o diretor executivo da Nestlé Nespresso, Jean-Marc Duvoisin. Essa injeção de financiamento nos permitirá escalar o projeto e ajudar um número ainda maior de produtores a produzir e vender café de alta qualidade para exportação a preços mais altos, criando, dessa forma, uma melhor qualidade de vida aos produtores e suas famílias”.

A iniciativa visa triplicar as receitas dos cafeicultores e melhorar a resiliência das famílias. Até 2019, o programa terá treinado 1.500 produtores sul-sudaneses, dos quais pelo menos 25% serão mulheres e ajudará a estabelecer nove cooperativas de moagem.

As informações são do https://www.coffeeandcocoa.net / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures