ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks registra crescimento lento das vendas na Índia em 2016

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/10/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Starbucks, maior varejista de café do mundo, registrou um crescimento mais lento das vendas na Índia no ano passado. A queda pode indicar que a marca não é mais novidade no país, à medida que se concentra na lucratividade e interrompe a expansão agressiva.

Foto: Divulgação
                                                   Foto: Divulgação

De acordo com dados do Registrar of Companies, a Tata Starbucks, unidade da Índia formada em parceria com o Grupo Tata, registrou vendas líquidas de Rs 2,72 bilhões (US$ 41,64 milhões), crescimento de 14% durante o ano encerrado em março de 2017, e reduziu as perdas para Rs 320 milhões (US$ 4,9 milhões).  Há um ano, a Starbucks registrou vendas de Rs 2,39 bilhões (US$ 36,6 milhões), crescimento de 39%, com uma perda líquida de Rs 410 milhões (US$ 6,27milhões).

Com 91 lojas até março deste ano, cálculos mostram que cada loja da Starbucks vendeu café, lanches e mercadorias no valor de Rs 30 milhões (US$ 459.355).O valor é três vezes maior do que o maior rival do mercado, o Coffee Day Enterprises, que administra a maior cadeia de cafés do país, a Cafe Coffee Day. A marca teve receitas de varejo de Rs 14,23 bilhões (US$ 217,88 milhões) de 1.682 pontos de venda, ou cerca de Rs 8,4 milhões (US$ 128.619) em vendas anuais por loja.

A Westlife Development, operadora do McDonald's no oeste e sul da Índia, teve uma receita de Rs 36 milhões (US$ 551.226) por loja em média. De acordo com especialistas, o desempenho da Starbucks no país estabilizou após os primeiros anos de alto crescimento.

"A Índia é um mercado sensível aos preços, onde as marcas têm seu próprio ciclo de crescimento. Com a entrada da nova região, as marcas globais recebem atenção, o que mais tarde se estabiliza. O preço premium da Starbucks também é um desafio para abrir lojas em locais mais novos", disse o diretor da consultoria de varejo Elargir Solutions, Ruchi Sally,

A unidade indiana da empresa abriu quase 75 lojas até 2015 e adicionou 16 cafés desde então.

As informações são do The Economic Times / Tradução Juliana Santin

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures