A Starbucks detalhou seu plano anunciado mês passado de quase dobrar sua receita anual em cinco anos. Os ganhos atuais em 12 meses da Starbucks são de US$ 16,4 bilhões e a companhia planeja aumentar isso para quase US$ 30 bilhões em 2019.
De acordo com o Fitch Ratings, a meta da Starbucks de acelerar radicalmente o crescimento lucrativo é mais que alcançável. O Fitch espera que o crescimento nas receitas da Starbucks continue se beneficiando das tendências favoráveis de consumo de café e ampliando as múltiplas plataformas de vendas da companhia.
A Starbucks está expandindo suas ofertas de almoço e jantar, aumentando seus bens destinados ao consumidor que são vendidos embalados e lançando nacionalmente um sistema de pedido e pagamento pelo celular nos Estados Unidos em 2015. O recente lançamento do Starbucks Reserve e o avanço da companhia nos pedidos digitais são exemplos de como a marca está se desenvolvendo.
A recente aquisição da Starbucks dos 60,5% restantes de ações da Starbucks Coffee Japan adicionará mais de US$ 1 bilhão de receitas por ano.
O Fitch vê favoravelmente a estratégia da Starbucks, mas acredita que existam alguns riscos operacionais, incluindo maior competição no café global e desafios relacionados a serviços causados pelo avanço nos pedidos por celular e contínua expansão em alimentos.
A Starbucks tem atualmente cerca de 21.370 lojas globalmente e, como parte de seu plano de cinco anos, está querendo ter mais de 30.000 até o final do ano fiscal de 2019.
A reportagem é do https://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin