ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks pretende plantar 100 milhões de novos cafeeiros até 2025

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/04/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Starbucks Coffee Company anunciou que fará com que 100 milhões de cafeeiros saudáveis cheguem às mãos dos cafeicultores que precisam deles até 2025.

O novo esforço é parte do compromisso da empresa de fornecer um amplo suporte aos produtores de todo o mundo, que inclui pesquisa em agronomia de código aberto, financiamento de agricultores e acesso à informação.

O compromisso expandido baseia-se na iniciativa One Tree for Every Bag da Starbucks, lançada em setembro de 2015, garantindo que um cafeeiro seja plantado para cada saca de café comprado nas lojas participantes dos EUA.

As mudas substituirão os cafeeiros que estão com menor produtividade devido à idade e às doenças, tais como a oxidação da folha do café, que é perpetuada por um clima mais quente. Mais de 25 milhões de plantas foram doadas até agora.

Tendo já construído uma rede de distribuição de plantas bem sucedida e sendo um dos maiores compradores de café arábica, a Starbucks pode agora integrar a compra de cafeeiros saudáveis e resistentes à ferrugem no seu programa de compra de café verde. Ao trabalhar com fornecedores de longo prazo, a empresa vai garantir que um total de 10 milhões de mudas de café por ano estejam disponíveis para os cafeicultores que precisem.

A empresa continuará sua relação com os viveiros de fornecedores instalados no México, Guatemala e El Salvador, bem como buscará desenvolver novos viveiros de fornecedores em outras regiões cafeeiras que se beneficiariam com o replantio. A Starbucks espera que pelo menos 100 milhões de plantas cheguem aos agricultores até 2025.

Esse esforço terá um efeito amplificado quando adicionado ao trabalho do Desafio do Café Sustentável, que anunciou recentemente um esforço de toda a indústria para replantar 1 bilhão de cafeeiros, para garantir resultados positivos, tanto para a produtividade como para o meio-ambiente.

O Desafio do Café Sustentável é uma iniciativa conjunta de mais de 60 parceiros, incluindo corporações, governos, ONGs e organizações de pesquisa, que trabalham em conjunto para tornar o café o primeiro produto agrícola sustentável. Um dos princípios fundamentais do Desafio é encorajar os parceiros a enfrentar alguns dos desafios mais prementes que o setor cafeeiro enfrenta, tanto individualmente como por meio de ações coletivas. Este esforço de replantio será uma das Redes de Ação Coletiva da organização e, além da Starbucks, é apoiado por organizações sem fins lucrativos, órgãos governamentais e torrefadores de café.

As informações são do https://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures