A joint venture da Starbucks com o Grupo Shinsegae abriu a maior loja da franquia na Coreia do Sul, em Seul, em dezembro de 2017. Localizada na Jongro Tower, edifício que possui mais de 900 habitantes, a cafeteria ocupa dois andares, totalizando mais de mil metros quadrados.
Além da grande extensão da casa, a loja Jongro apresenta um “Grand Bar”, um bar triangular de 25 metros situado no segundo andar da cafeteria. A instalação prioriza o café e as bebidas artesanais, como o Teavana, e se tornou o maior bar autônomo da rede Starbucks em toda a Coreia do Sul.
O CEO da Starbucks Coffee Korea, S.K.Lee, disse que a nova loja representa toda a jornada de 19 anos da Starbucks com clientes coreanos. “Estamos satisfeitos em criar um lugar que respeite a nossa herança coreana, ao mesmo tempo em que eleva a experiência do varejo do café que os clientes esperam da rede”, acrescentou.
O menu de drinques inclui cerca de 100 bebidas artesanais customizadas. As novidades Teavana Blueberry Bliss e Teavana Lavender Sage são produzidas exclusivamente em um sifão, para extrair os sabores e aromas do chá, e são encontradas apenas na loja.
Além dos drinques, mais de 60 alimentos de origem local estão disponíveis para os clientes, incluindo sete pratos de arroz diferentes, refeições rápidas e lanches, muitos sendo itens exclusivos da Jongro.
Desde sua inauguração em 1999, a Starbucks tem mais de 1.140 lojas em 75 cidades da Coreia do Sul. Empregando mais de 13 mil pessoas, a Starbucks Korea é um modelo de cidadania corporativa, com uma agenda de impacto social e parceria com mais de 140 comunidades.
As informações são do Global Coffee Report / Tradução: Juliana Santin