ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks doa 500.000 plantas de café ao México

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/06/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
A ideia de plantar uma semente para colher no futuro parece começar a dar frutos. Em dois anos, a Starbucks México doou 500.000 plantas de café resistentes à ferrugem entre mais de 180 produtores mexicanos, o que se traduziu em um benefício para mais de 19.000 famílias cafeeiras em Chiapas.

A partir de hoje, a cadeia de cafeterias operada pelo Grupo Alsea doará uma planta para cada bolsa de café em grão que for adquirida nas mais de 500 sucursais no país e doará 100% dos lucros gerados pela venda do “café do dia” durante o próximo 17 de junho. Todas essas ações fazem parte da terceira edição do programa “Todos Sembramos Café”.

“Todo Sembramos Café nasceu em 2014 como uma ação única para unir toda a cadeia produtiva de café (produtores, distribuidores e clientes) e agora chegamos à terceira edição com o objetivo de convertê-lo em um apoio constante e em longo prazo. Dessa maneira, destacamos nosso compromisso com esse setor que agora se encontra vulnerável pelos efeitos da ferrugem e pela mudança climática”, disse a diretora de Mercadotecnia da Starbucks no México, Daniela Ortiz.

A Starbucks vem comprando café de Chiapas há mais de 20 anos em áreas que superam os 1.000 metros de altura. O passo seguinte para a marca é a abertura de um Centro de Apoio ao Cafeicultor no México, espaço que fornecerá assessoria e recursos aos produtores para baixar seus custos de produção, reduzir pragas e doenças, bem como aumentar a qualidade de seu café, além de aumentar os lucros.

“Os Centros de Apoio ao Cafeicultor da Starbucks contam com agrônomos e especialistas em qualidade que trabalham diretamente com os produtores de café para proporcionar apoio no cultivo de café arábica de altura de alta qualidade. Através da capacitação no manejo da terra, produção de colheitas e processos de moagem, os produtores podem melhorar a qualidade e o tamanho de suas colheitas”, disse a franquia operada por Alsea na América Latina.

A terceira edição do programa “Todos Sembramos Café” se manterá vigente até 15 de agosto. A Starbucks México é uma empresa que é operada pela Alsea há mais de 13 anos e atualmente conta com 520 lojas em 52 cidades em todo o México.

As informações são do Altonivel/ Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures