ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks amplia oferta de café cultivado na Costa Rica em médio prazo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/02/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Starbucks lançou o primeiro café cultivado em sua fazenda da Costa Rica na última semana, no dia 26 de janeiro, mas, já está trabalhando para ampliar a oferta no médio prazo.

A fazenda, chamada Hacienda Alsácia, que compreende 240 hectares ao redor do Vulcão Poás, em Alajuela, foi adquirida pela empresa em 2013 para convertê-la em um centro agronômico global. Essa é a única fazenda que a companhia possui a nível mundial.

"A intenção é continuar oferecendo novas opções, mas precisamos avaliar questões como a resistência, produção e perfil de consumo. Visualizo que, em médio prazo, poderemos ter algumas variedades que nos dão perfis de xícara muito particulares; buscamos reservas", disse Carlos Mario Rodriguez, diretor do Centro de Apoio ao Produtor da Starbucks Coffee.

Ele disse que o primeiro café que apresentam, e que leva o nome da fazenda, foi produzido com base nas variedades de café (caturra e catuaí) que já estavam fazenda. No entanto, melhoraram o manejo da plantação.

O café Hacienda Alsace será vendido por enquanto apenas em 11 cafeterias da Starbucks no país: Avenida Escazú, Lincoln Plaza, Chronos Plaza, Plaza Real Alajuela, Praça Itskatzu Plaza Freses, Distrito 4, Los Yoses, a Plaza de la Cultura, Sabana e do Aeroporto Internacional Juan Santamaria.

"Estamos realmente super emocionados com a xícara de café que veio trazer este saco de café Hacienda Alsace. É um café que a Starbucks fez uma torra média, com notas de chocolate ao leite e notas cítricas, o que me surpreendeu, porque os nossos cafés latino-americanos são muito caracterizada por notas cítricas, mas esse tem essas notas de chocolate que realmente o tornam um café diferente", disse Monica Bianchini, gerente da Starbucks.

Espera-se que o novo café se mantenha no mercado de maneira permanente, porque a fazenda tem capacidade para abastecer as 11 lojas.

Apesar de ter esta propriedade, a Starbucks continua adquirindo café de outros produtores da Costa Rica para abastecer tanto o mercado local e internacional.
Quanto às cafeterias, Bianchini não quis revelar seus planos de expansão para este ano, mas reconheceu que continuam valorizando novos pontos.

As informações são do El Financiero / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures