carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Internacional

Rainforest Alliance e UTZ anunciaram que vão se fundir

postado em 07/06/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

Duas das maiores certificações de café do mundo, a Rainforest Alliance e a UTZ, anunciaram na manhã desta quarta-feira (07) que vão se fundir, a fim de redefinirem padrões de sustentabilidade nas cadeias de abastecimento agrícola. A união beneficiará os mais de 180 mil agricultores de cacau, café e chá reconhecidos com os selos de ambas as empresas, já que a aliança simplificará o processo de certificação, ajudando-os a atender às crescentes demandas de produtos mais sustentáveis.

Foto: Divulgação
                                                 Foto: Divulgação

A nova organização manterá o nome  Rainforest Alliance para preservar o reconhecimento entre os consumidores, mas atuará combinando aspectos dos dois selos, ou seja, combinando a ação de desmatamento com a da agricultura sustentável. De maneira geral, agora a marca fornecerá a conservação de paisagens inteiras, cobrindo florestas tropicais, terras pasturais, fazendas e sumidouros de carbono em regiões prioritárias como Índia, Indonésia, Guatemala e Gana.

Em entrevista ao portal edie.net, o diretor executivo da UTZ, Han de Groot, que a partir deste momento aturá como executivo-chefe da Rainforest Alliance, disse que as equipes de certificação têm muito em comum e que a fusão proporcionará benefícios de custo e eficiência para agricultores e empresas, justamente com uma melhor gestão em relação ao trabalho infantil e aos direitos humanos. 

"O novo padrão combinará o melhor de ambas as organizações e incorporará o melhor do que conhecemos atualmente, além de ajudar os agricultores a serem certificados de forma mais eficiente, já que muitas fazendas são certificadas duplas", explicou. 

Da Groot informou, também, que a unidão das instituições visa encontrar uma solução mais rápida para as questões relacionadas ao desmatamento e agricultura sustentável, buscando a colaboração de todos. "Precisamos ser eficientes e inteligentes ao usar nossos recursos", disse. 

A Rainforest Alliance manterá sua participação na Rede de Agricultura Sustentável (SAN), uma coalizão de organizações sem fins lucrativos que visa promover a sustentabilidade na agricultura por meio da certificação e padrões.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade