ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

"Pulsação de Café": homenagem da Juan Valdez aos heróis da Colômbia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/05/2017

3 MIN DE LEITURA

0
0
Na rotina do dia-a-dia, nem sempre paramos para pensar no que há por trás das coisas que consumimos como, por exemplo, as pessoas envolvidas no processo de uma simples xícara de café que apreciamos.

Foto: Divulgação

Pensando nisso, a marca Juan Valdez, junto com as entidades envolvidas na aliança, decidiu homenagear as Forças Armadas e as famílias produtoras de café que enfrentaram situações difíceis, lançando uma edição especial chamada “Latidos de Café”, que em tradução para o português significa ‘Pulsação de Café’, ou ‘Batimentos Cardíacos do Café’.

Esta homenagem foi realizada em várias frentes e teve como ponto de partida um evento promovido pela Corporação Matamoros e Juan Valdez, onde os soldados feridos em combate tinham o desafio de pintar o logotipo da edição do concurso ‘Pulsação de Café’.

Para escolher o desenho da edição especial, foi realizado um concurso onde os soldados feridos em combate demonstraram, através da arte, seu relacionamento com o café colombiano e o que o produto significava para eles. “Um café tem um gosto melhor do que a guerra”, disse um dos participantes.

Da mesma forma, o evento de lançamento da edição especial nas instalações do Centro de Reabilitação Integral (CRI) foi realizado em Bogotá.

Conectados a bancos de pintura e ao coração de 20 membros das Forças Armadas, os monitores de frequência cardíaca mediram os batimentos para que fossem pintadas as caixas dessa edição de café Juan Valdez de acordo com as pulsações. Na pintura foram usadas as cores icônicas das Forças Armadas do país. Os participantes se emocionaram com os agradecimentos dos cafeicultores e dos habitantes do país por seu valioso trabalho.

"Esta integração nos permite alcançar os colombianos trazendo o sacrifício das Forças Armadas para a construção de um país em paz. Da mesma forma, os produtores são construtores e representantes da identidade colombiana. Como os heróis da pátria, eles colocaram o melhor de sua vida e trabalho, fazendo com que a Colômbia cresça. Na terra estão seus sonhos, suas vidas e seus esforços”, disse Luis Carlos Villegas, ministro da Defesa do país.

Esta edição especial estará disponível em 50 lojas em todo o país e a Juan Valdez destinará parte do dinheiro arrecadado com a venda para a Corporación Matamoros, sendo distribuídos entre seus associados.

Esta aliança pretende destacar o sacrifício dos soldados e oficiais das Forças Armadas feridos em combate como um exemplo dos esforços para construir o país. “Esta questão abre uma oportunidade para tornar visível o trabalho da Corporação em benefício daqueles a quem devemos tanto, além de levar às famílias e aos corações dos colombianos os soldados feridos. Deste modo, contribui-se para a paz e a segurança do país. Que cada gole deste café torne-se um ato de gratidão e apreço por nossos heróis”, disse a diretora da Corporación Maramoros, Cristina Carrizosa.

“As Forças Armadas e os cafeicultores são exemplos de grandeza. São eles que vivem o dia-a-dia no campo para garantir uma vida saudável e tranquila para as famílias que trabalham na terra. Graças a eles, na Colômbia e no mundo as pessoas podem desfrutar de uma xícara de café”, agradeceu Hernán Méndez, presidente da Procafecol S.A.

"No âmbito dos 90 anos da Federação Nacional de Cafeicultores, nos unimos a esta iniciativa, pois são nossos heróis cafeicultores que mais precisam dos heróis das Forças Armadas para trabalhar tranquilamente em seus cultivos. Por isso, queria dizer obrigado em nome de mais de 500 mil famílias produtoras de café na Colômbia", observou o gerente do FNC, Roberto Vélez Vallejo.

Esta edição especial de café é o resultado tangível da iniciativa e estará disponível em todo o território nacional nas lojas Juan Valdez a partir de 19 de abril. Apenas 2.000 unidades foram produzidas para os consumidores que gostam de café colombiano premium feito com o coração das pessoas homenageadas.

As informações são da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia./ Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures