ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtores do Vietnã vendem reservas após aumento

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/08/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
Produtores de café do Vietnã provavelmente estão com estoques menores do que no começo do ano após o aumento de preços ter impulsionado as vendas, destacando a escassez nas ofertas globais.

Os produtores têm reservas não vendidas equivalentes a 10% da colheita recorde no final de julho, de 12% no mesmo período do ano anterior, de acordo com a média de estimativas de 13 comerciantes compiladas pelo Bloomberg. A produção pode cair em 3%, para 1,65 milhão de toneladas no ano que começa em outubro, mostra a pesquisas. Isso é menor que a previsão de 29,3 milhões de sacas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Os futuros em Londres aumentaram em 17% nesse ano devido à especulação de que o consumo ultrapassará a oferta em 2014/2015. O déficit de robusta será de 1,6 milhão de sacas, de acordo com o Volcafe Ltd. A demanda total de café excederá a produção em 10 milhões de sacas, disse a Organização Internacional de Café (OIC) nesse mês.

“A maioria das propriedades já está com produtos esgotados por causa dos altos preços”, disse o diretor geral da Sept. 2nd Import-Export Co., segunda maior exportadora em volume, Le Tien Hung. “Os estoques que sobraram estão principalmente mantidos por agentes locais de compra”.

Os futuros ficaram em US$ 1.968 por tonelada no NYSE Liffe na quinta-feira, que foi 5,4% acima do menor valor em três meses registrado em 10 de junho. Os preços avançaram em 4,4% em julho, aumentando pelo segundo mês consecutivo, após uma queda de 11% em maio. O preço do arábica aumentou em 66%, para US$ 1,84 por libra nesse ano.

“Os preços estavam bons, de forma que os produtores aproveitaram a oportunidade e venderam café mais cedo”, disse o vice-diretor da Anh Minh Co., de Dak Lak, Phan Hung Anh, maior exportadora privada em volume. “Agora, as negociações estão bastante tranquilas”.

Os produtores tinham 175.000 toneladas de estoques não vendidos no final de julho de um recorde de 1,7 milhão de toneladas, comparado com 180.000 toneladas no ano anterior, quando a colheita foi de 1,5 milhão de toneladas, de acordo com a pesquisa.

Embora uma colheita recorde provavelmente estresse as plantas e possa reduzir os rendimentos, as fortes chuvas do mês passado também impulsionaram doenças em algumas regiões e resultaram em perdas de frutos, disse Anh.

“As fortes chuvas recentes causaram fungos e fizeram com que os frutos caíssem das plantas em algumas áreas nas Planícies Centrais. Elas ajudarão a construir reservatórios de água para irrigação”.

As chuvas em Dak Lak ficaram em média em 400,42 milímetros em julho em 10 estações, incluindo uma na província vizinha, Dak Nong, mais que o dobro dos 192,54 milímetros em julho do ano passado, de acordo com o Departamento de Meteorologia e Hidrologia da província, que representa cerca de 30% da colheita.

O mercado global, incluindo café arábica e robusta, terá uma escassez de 11,3 milhões de sacas em 2014-15, a maioria em mais de uma década, de um excedente de 4,7 milhões de sacas nessa estação, disse a Volcafe, uma unidade da ED&F Man Holdings Ltd. A estimativa leva em consideração perdas com a seca no Brasil e colheitas melhores no Vietnã e Indonésia, terceiro maior produtor de robusta.

A reportagem é do Bloomberg/ Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures