ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção peruana de café deve crescer 10% em 2015

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/03/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
A produção peruana de café se recuperará em 2015 e registrará um crescimento de 10% com relação ao ano passado, estimou o Departamento de Estudos Econômicos do Scotiabank.

Esse aumento deve ocorrer após a produção ter queda pelo terceiro ano consecutivo em 2014, para 209 mil toneladas, 18% a menos que em 2013, afetada pela ferrugem amarela e pela falta de renovação das plantações antigas.

“Entre 2013 e 2014, foram renovados 35 mil hectares de café pelas variedades resistentes à ferrugem, de forma que entre 2015 e 2016, haveria uma recuperação na produção”.

O aumento estimado na produção cafeeira compensaria parcialmente uma queda esperada dos preços, em um contexto de excesso de oferta a nível mundial. “As exportações de café subiriam para US$ 640 milhões, aproximadamente, em 2015, 13% menor com relação a 2014”.

No entanto, o relatório afirma que é necessário que nos próximos anos se sigam renovando as plantações de café pelas variedades de maior resistência para reduzir a exposição à ferrugem amarela e aumentar o rendimento dos cafezais.

Segundo informações da Junta Nacional de Café, aproximadamente 65% das plantações de café, uns 260 mil hectares, têm mais de 20 anos de idade, o que os torna susceptíveis à ferrugem amarela e outras doenças. As regiões da selva norte seriam as de maior recuperação em 2015, projeta Scotiabank. De fato, em 2014, a produção do Amazonas aumentou em 4% e a de San Martin caiu somente 2%, depois de ter caído 30% em 2013. Isso devido a um melhor manejo integrado de cultivo e às renovações das plantações durante os últimos anos que vem reduzindo sua exposição às pragas.

“Nas regiões da selva central e no sul também haveria certa recuperação, ainda que em alguns casos, as plantações de café afetadas pela ferrugem tenham sido substituídas por outros tipos de cultivos, limitando a recuperação da produção em curto prazo”.

O Scotiabank disse que é provável que em 2016 a produção nacional de café continue se recuperando à medida que continuam se renovando as plantações antigas de cafezais e os rendimentos comecem a aumentar.

A reportagem é do https://www.rpp.com.pe / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures