ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de café da Índia pode atingir o menor volume em oito anos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/08/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Na safra 2017/2018, a produção de café da Índia deve cair para o menor volume em oito anos, uma vez que as baixas chuvas atingiram o desenvolvimento da cultura e incentivaram a propagação de pragas. A informação é de um funcionário de uma das principais organizações industriais do país. 

Foto: Gui Gomes/ Café Editora
                                        Foto: Gui Gomes/Café Editora

Apesar de ficar bem atrás dos principais produtores de café do mundo, como o Brasil e o Vietnã, a produção de café da índia poderia apoiar os preços globais, que essa semana estão sendo negociado perto de seu nível mais baixo em mais de um mês. 

"Este ano estamos tendo chuvas mais baixas do que o habitual", disse o presidente da Associação de Produtores de Karnataka (KPA), M.M. Chengappa, prevendo que a produção do país pode cair para cerca de 300 mil toneladas na safra 2017/2018, que começa no dia primeiro de outubro. O volume representa 5,3% a menos em relação ao ano anterior e o menor volume desde 2009/2010.

Os distritos de Kodagu, Chikmagalur e Hassan de Karnataka representam dois terços da produção total de café da Índia. Eles receberam uma terceira temporada mais fraca de chuvas do que o habitual desde o início da temporada de monções, em 1º de junho.

"A seca e a luz do sol aumentaram a infestação da praga branca do caule", disse Chengappa, referindo-se a um besouro que pode atacar os cafezais arábica. De acordo com ele, a produção da espécie pode cair para 90 mil toneladas esse ano. Na temporada anterior, foram produzidas 96.200 toneladas.

Em relação a produção de conilon, o volume pode cair para 210 mil toneladas, em comparação com as 220,500 toneladas da safra passada. Segundo o produtor Anil Kumar Bhandari, o número é consequência das poucas chuvas que atingiram a plantação durante o estágio de floração, em março. "Agora, as chuvas de monção podem atrasar o desenvolvimento da safra", disse. 

A Índia exporta três quartos da sua produção. Itália, Alemanha e Bélgica são os principais compradores do produto, pagando um valor superior aos preços globais. 

As informações são da Reuters/ Tradução Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures