ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Produção de café da Colômbia chega a 1,1 milhão de sacas em fevereiro

INTERNACIONAL

EM 14/03/2016

0
0
A Colômbia registrou em fevereiro uma colheita de 1,1 milhão de sacas de 60 quilos e mantém o ritmo de crescimento. No entanto, segue em alerta pelo efeito do intenso fenômeno do El Niño.

Esse volume de produção registrado representou 7% a mais com relação a fevereiro de 2015, mês em que se produziram 1,29 milhão de sacas. Vale a pena ressaltar que esse crescimento inclui grãos colhidos no último trimestre de 2015, mas que somente até agora chegaram aos centros de coleta.

Foto ilustrativa: Divulgação/ Lets Talk Roya


Até agora nesse ano, a colheita cafeeira superou os 2,2 milhões de sacas, uma alta de 5% com relação as 2,1 milhões de sacas produzidas no mesmo período do ano anterior (janeiro-fevereiro de 2015).

Nos últimos 12 meses (março de 2015 a fevereiro de 2016), a colheita cafeeira alcançou quase 14,3 milhões de sacas de 60 quilos, 16% a mais que as quase 12,4 milhões de sacas colhidas no mesmo período anterior.

Até agora nesse ano cafeeiro (outubro de 2015 a fevereiro de 2016), a produção foi de quase 6,4 milhões de sacas, 18% a mais que as 5,4 milhões de sacas no mesmo período anterior.

Por outro lado, a Federação Nacional de Cafeicultores está por concluir um exaustivo estudo de campo, com uma amostra estatisticamente representativa de mais de 7 mil fazendas, em todos os departamentos produtores de café, cujos resultados servirão de base para que as medidas adotadas para apoiar os cafeicultores afetados estejam ainda mais ajustadas à realidade do impacto do El Niño em sua economia.

A Federação tem insistido com os cafeicultores sobre a importância de beneficiar muito bem seu café para que as medidas comerciais adotadas ajudem a mitigar o impacto do El Niño em sua economia enquanto se preserva a qualidade e o nome do café colombiano nos mercados internacionais.

Também se intensificaram as campanhas de controle da broca, que em períodos acentuados de seca como o atual, reproduz-se mais facilmente.

As exportações de café colombiano também mantiveram seu ritmo de crescimento: em fevereiro, foram 1,1 milhão de sacas de 60 quilos, 5% a mais que as 1,57 milhão de sacas enviadas ao exterior em fevereiro de 2015.

Até agora nesse ano, as exportações de café caíram para 2,2 milhões de sacas, 5% a mais que as 2,1 milhões de sacas exportadas no ano anterior.

Nos últimos 12 meses, as exportações alcançaram 12,8 milhões de sacas de 60 quilos, 15% a mais que as 11,1 milhões de sacas exportadas no mesmo período anterior.

Até agora no ano cafeeiro (outubro de 2015 a fevereiro de 2016), as exportações de café colombiano foram de quase 5,7 milhões de sacas, 10% a mais que as 5,2 milhões de sacas no mesmo período anterior.

As informações são do http://www.federaciondecafeteros.org / Tradução por Juliana Santin 

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.