ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de café da Colômbia cai em 7% em junho

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/07/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
Em junho, os efeitos do fenômeno El Niño começaram a se refletir também no volume de produção de café da Colômbia, com a produção sendo de 1,158 milhão de sacas de 60 quilos, uma queda de 7% com relação à produção de 1,240 mil sacas produzidas em junho de 2015. Nos meses anteriores, os efeitos nocivos do El Niño já tinham se refletido nas exportações de café excelso – de qualidade, pelo maior volume de grãos averanados (defeito físico do grão que afeta a aparência física, o sabor e o aroma da bebida. Além disso, são de superfície enrugada, pequenos, de baixa densidade e malformados) que estão entrando nos armazéns da Almacafé.

Essa queda na produção era previsível, considerando as estimativas de impacto do El Niño em frutos maduros, verdes e árvores secas, segundo um estudo de campo divulgado em março realizado pela Federação Nacional de Cafeicultores (FNC) em uma amostra representativa de mais de 7 mil fazendas.

Entre janeiro e junho desse ano, foram produzidas 6,5 milhões de sacas, 5% a mais que as 6,2 milhões de sacas produzidas entre janeiro e junho de 2015. Nos últimos 12 meses (junho de 2015-junho de 2016), a colheita de café foi de quase 14,5 milhões de sacas, 13% a mais que as 12,8 milhões de sacas colhidas no mesmo período anterior.

Até agora nesse ano cafeeiro (outubro de 2015 a junho de 2016), foram produzidas quase 10,7 milhões de sacas, uma alta de 12% frente às 9,5 milhões de sacas no mesmo período anterior.

Acompanhando a queda na produção, em junho, as exportações de café colombiano foram de 932 mil sacas, uma redução de 7% frente à 1,6 milhão de sacas exportadas em junho de 2015.

Até agora nesse ano, as exportações de café foram de quase 6,1 milhões de sacas, 3% a mais que as quase 5,9 milhões de sacas exportadas entre janeiro e junho de 2015.

Nos últimos 12 meses (julho de 2015 a junho de 2016), as exportações foram de 12,9 milhões de sacas, 12% a mais que as 11,5 milhões de sacas exportadas no mesmo período do ano anterior.

Por fim, as exportações até agora no ano cafeeiro (outubro de 2015 a junho de 2016) foram de 9,5 milhões de sacas, 7% a mais que as 8,9 milhões de sacas exportadas no mesmo período do ano anterior.

As informações são da
https://www.federaciondecafeteros.org/ Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures