carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Internacional

Produção de café arábica do tipo lavado cai 22,5% na Colômbia

postado em 06/06/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Da redação

De janeiro a maio deste ano, a Colômbia colheu 5,3 milhões de sacas de 60 kg, 1,1% a menos na comparação com o mesmo período de 2016, de acordo com a Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia (Fedecafé). Especificamente no mês passado, a produção de café arábica, do tipo lavado, foi de 901.000 sacas, valor equivalente a queda de 22,5% em relação a maio de 2016.

Foto: Alexia Santiagencia Ophelia/ Café Editora
                      Foto: Alexia Santiagencia Ophelia/Café Editora

Segundo a instituição, a diminuição do volume é explicada por um atraso nas florações responsáveis pela colheita do primeiro semestre. Nos últimos 12 meses, a safra de café foi de quase 14,2 milhões de sacas de 60 kg, 2,6% menos em comparação com quase 14,6 milhões de sacas produzidas no mesmo mês de 2016. Até agora no ano cafeeiro, que vai de outubro de 2016 até maio de 2017, a produção de café da Colômbia foi de cerca de 9,7 milhões de sacas de 60 kg, um aumento de 1,7% em comparação com mais de 9,5 milhões sacas colhidas no ano anterior.

Exportação

Devido a greve que afetou o porto de Buenaventura, muitas exportações de café foram desviadas para os portos caribenhos de Cartagena e Santa Marta, aliviando o problema. De janeiro a maio deste ano, as embarcações superaram 5,2 milhões de sacas de 60 kg, um aumento de 2% em comparação com as 5,1 milhões de sacas exportadas nos primeiros cinco meses de 2016. 


Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade