ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Plano da Etiópia para impulsionar exportações de café prejudicam consumo local

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/05/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
O plano da Etiópia de se tornar o segundo maior produtor de café do mundo e exportar mais dessa commodity deverá privar os consumidores locais dos grãos de melhor qualidade. Os produtores de café do país, que atualmente é o quinto maior do mundo na produção de café, estão lutando com o governo sobre a quantidade e a qualidade do café a ser exportado e consumido localmente.

Enquanto o governo quer aproveitar a alta demanda por café no mercado internacional para aumentar a quantidade de café de alta qualidade exportado, os produtores querem mais de seus grãos de café da melhor qualidade vendidos localmente, onde os preços estariam ainda maiores do que internacionalmente.

“Na maioria dos casos, o preço doméstico está maior do que os preços internacionais”, disse um agente da Autoridade de Desenvolvimento e Comercialização de Café e Chá da Etiópia, Fikru Amenu.

Os etíopes são os maiores consumidores de café da África e uma crescente classe média quer ser servida com os melhores grãos. As mais de 93 milhões de pessoas consomem cerca de metade de seu café produzido localmente.

O café é o item mais exportado da Etiópia e representa até um terço do comércio externo do país. O governo quer dinheiro para financiar sua demanda por infraestrutura.

O plano do governo de exportar mais commodities deverá levar a uma escassez no mercado doméstico, que poderia atrair importações de baixa qualidade para suprir essa lacuna.

Os comerciantes de café têm sido obrigados a exportar seus grãos de melhor qualidade. Somente os grãos prejudicados por insetos ou umidade podem ser mantidos na Etiópia. Uma multa de US$ 2.000 e um termo de prisão de cerca de cinco anos podem ser feitos com os comerciantes que não sigam a lei. “Estamos apenas tentando convencer (os comerciantes) a exportar, devido à moeda mais forte”.

As informações são do https://afkinsider.com / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures