carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Internacional

Peru promove campanha para aumentar consumo interno de café

postado em 27/07/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Sierra y Selva Exportadora, com o apoio do La Casa del Café Peruano, promoveu a campanha “Cafetea Peru”, na feira gastronômica Invita Perú, realizada no Parque de Exposições.

Foto: Paulinho de Jesus/Café Editora
                                   Foto: Paulinho de Jesus/Café Editora

A campanha visa impulsionar o consumo interno de café peruano torrado. Atualmente, o consumo mal chega a 650 gramas por pessoa ao ano, muito mais baixo se comparado com países como Estados Unidos e alguns da Europa, cujo consumo excede os 8 kg per capita por ano.

De acordo com o presidente executivo da Sierra y Selva Exportadora, Alfonso Velásquez Tuesta, disse que o aumento do consumo interno de café também favorecerá as 240 mil famílias cafeicultoras do país, pois, com isso, poderão receber um melhor preço pelo seu produto.

Durante a atividade também foi feita a entrega de prêmios para alguns dos produtores que tiveram destaque no Concurso de Café Torrado de Origem AVPA, realizado na cidade de Paris, na França, em junho deste ano.

Além disso, também foi realizado o desafio “Café versus Café”, onde, por meio de uma degustação, o público tinha que reconhecer qual era o café torrado frente ao café solúvel, uma ideia inovadora que busca a identificação e reconhecimento do verdadeiro café.

Foi realizada a degustação de cafés torrados produzidos em várias regiões do país. A campanha Cafetea Peru continuará a nível nacional em várias atividades, visando continuar a promover o consumo de café torrado 100% peruano.

As informações são do Inforegion / Tradução Juliana Santin
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade