ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Partilhando da mesma visão e missão, Fairtrade e Global Deal se unem

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/12/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Fairtrade se juntou a 17 governos, 22 sindicatos, 12 empresas e seis outras organizações globais que declararam seus compromissos institucionais específicos para se juntarem à parceria do Global Deal. A união foi iniciada pelo primeiro-ministro sueco Stefan Lofven, pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia
                                        Foto: Alexia Santi/Agência Ophelia

Os compromissos variam dos governos que ratificam e respeitam as convenções fundamentais da OIT, às empresas que exercem maior diligência na procura de cadeias de abastecimento responsáveis, de acordo com os padrões internacionais. Em uma reunião de alto nível em Genebra, a Fairtrade compartilhou os compromissos do Global Deal, incluindo:

- Trabalhar com as empresas para promover seus compromissos com cadeias de abastecimento sustentáveis;
- Trabalhar com pequenas organizações de produtores e contratar organizações trabalhistas para cumprir os padrões Fairtrade sobre sustentabilidade ambiental, social e econômica;
- Trabalhar com governos, organizações da sociedade civil e uniões comerciais para realizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 8 e 12*, de acordo com as necessidades específicas do produto Fairtrade;
- Alavancar a força única do nosso apoio ao consumidor de base para impulsionar a mudança através de um maior compromisso com o consumo sustentável e o endosso à produção sustentável de produtos consumíveis Fairtrade.

"A Fairtrade tem o prazer de se juntar a esta iniciativa global que se alinha diretamente com a nossa visão e missão e, em particular, nossos objetivos sob a estratégia 2020 Changing Trade – Changing Lives ", disse o diretor da Fairtrade International, Dario Soto Abril.

"Somente através de uma abordagem multipartidária que reúne governos, setor privado e sociedade civil, podemos conseguir um acordo global que permita a justiça econômica e social para os milhões de pequenos agricultores e suas famílias".

A Embaixadora da Suécia e Coordenadora do Global Deal, Sofia Östmark, compartilhou: "estamos muito satisfeitos pela Fairtrade se juntar à parceria do Global Deal. O trabalho da Fairtrade está alinhado com os objetivos do Global Deal e estamos ansiosos para trabalhar nesta parceria com múltiplos participantes para enfrentar conjuntamente os desafios no mercado de trabalho e permitir que mais pessoas se beneficiem da globalização.”

*O Objetivo 8 do Desenvolvimento Sustentável da ONU diz respeito à promoção do trabalho decente e ao crescimento econômico, enquanto o Objetivo 12 diz respeito a padrões de consumo e produção responsáveis.

As informações são do https://gcrmag.com/ Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures