ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Olam expande capacidade para café arábica certificado

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/01/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Duas plantações de café da Olam International, na África, obtiveram a certificação Rainforest Alliance e UTZ para mais de 2.500 hectares de café arábica plantado.

As subsidiárias da Olam, Aviv, na Tanzânia, e a Northern Coffee Corporation Ltd (NCCL) na Zâmbia, ajudarão agora a suprir a demanda crescente de clientes internacionais por cafés especiais para grãos de café rastreável, certificados e de um único estado.

Companhia global de agronegócio, a Olam é um dos maiores fornecedores mundiais de café, com plantações na África, América do Sul e Ásia, além de comprar café verde de uma rede global de pequenos agricultores. Na África, a Olam é o principal produtor e exportador de café, fornecendo para todos os principais países consumidores do mundo.

A Aviv é uma plantação de 2.000 hectares no Distrito Rural de Songea, no sul da Tanzânia, com 1.025 hectares de café arábica plantado e uma planta de processamento de café. A Aviv espera produzir 1.600 toneladas de café de fazendas certificadas pelo Rainforest Alliance em 2017. Os volumes da Aviv serão complementados com um programa de pequenos produtores de café que atualmente têm 1.665 cafeicultores, a maioria já envolvida no Olam Livelihood Charter e que serão apoiados para futuros esquemas de certificação.

A NCCL é uma das maiores plantações de arábica da África. Situada em Kasama, na província do norte de Zâmbia, mais de 1.500 hectares foram plantados com uma meta de 2.700 hectares. A fazenda emprega 600 funcionários permanentes, aumentando para 2.500 no pico da estação, tem instalações de processamento úmido seco e um programa de cultivador externo apoiado por Olam.

A NCCL já é o maior produtor e exportador de café da Zâmbia e espera produzir 2.500 toneladas de café certificado pelo Rainforest Alliance em 2017. Trata-se da única plantação no país com certificação Rainforest Alliance e UTZ e é responsável por 88% da produção certificada total de 900 toneladas do país.

As informações são do https://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures