ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

No Japão, Nescafé terá robôs para vender suas máquinas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/11/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Nestlé do Japão começará a utilizar robôs para vender suas máquinas de café Nescafé. A empresa considera necessário inovar e buscar formas de atrair os clientes e, por isso, aposta em robôs que vão receber possíveis clientes.

A Nestlé do Japão começou a comercializar suas máquinas de café no ano de 2009. Essas máquinas foram lançadas com o objetivo de satisfazer um mercado que demandava café instantâneo de qualidade. Graças à venda de máquinas de café, a empresa conseguiu aumentar as vendas do produto em 100%, mas a companhia acha que isso não é suficiente. Para aumentar seu volume de negócios, a Nestlé decidiu pôr em marcha o projeto com um robô especial chamado Pepperis, considerado o primeiro do mundo capaz de ler e responder às emoções humanas.

Pepperis oferecerá aos clientes que provem Nescafé Dolce Gusto e Nescafé Gold Blend nas máquinas da marca, em um espaço habilitado para as degustações nas lojas de eletrodomésticos japonesas a partir do próximo mês de dezembro. O robô está equipado com tecnologia de reconhecimento de voz e emoções, é capaz de ler as expressões faciais e escutar o tom de voz para realizar uma análise sobre seu estado.

O reconhecimento facial é uma tecnologia que os grandes centros comerciais poderiam utilizar em um futuro próximo. Isso porque não basta lançar estratégias para poder vender mais, é necessário conhecer melhor o consumidor e obter toda a informação possível mediante técnicas como o reconhecimento facial. Um exemplo que podemos citar é o NeoFace, um sistema desenvolvido pela companhia NEC do Japão, que tem como objetivo reconhecer os clientes, adivinhar seus gostos, preferências, entre outras coisas.

Uma tecnologia similar está integrada no robô Pepperis. O autômato explicará aos clientes todos os produtos e serviços oferecidos e conversará com eles esclarecendo qualquer dúvida. Os sistemas de reconhecimento facial e reconhecimento de voz analisarão o estado do cliente e ainda que não se explique, possivelmente o robô atuará segundo os resultados para alcançar o objetivo: que experimentem o café e comprem uma máquina da marca.

O CEO da Nestlé do Japão explica que esse é um primeiro passo. Posteriormente, será trabalhado para que esse novo formato de venda se expanda por todo o mundo como um exemplo de inovação japonesa. O Pepperis é um robô desenvolvido pela SoftBank Robotics, uma companhia subsidiária da SoftBank Corporation, cujo objetivo é levar a tecnologia mais além das fábricas e empresas. Eles garantem que a experiência de interagir com o robô será única e agradará possíveis clientes.

A partir de dezembro, 20 robôs estarão nas lojas de eletrodomésticos do Japão oferecendo produtos Nescafé e, em 2015, serão lançados em todo o Japão, estando presentes em cerca de mil lojas. O passo seguinte será a internacionalização. A companhia quer meio milhão de embaixadores robotizados da Nestlé até 2020.

Veja, abaixo, o vídeo de demonstração do robô:



A reportagem é do https://www.gastronomiaycia.com./ Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures