ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé apresenta café "Aurora da paz" que beneficiará colombianos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/02/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Nestlé apresentou ao presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, seu produto "Aurora de Paz", uma nova marca de café em cápsula, cuja matéria-prima são grãos cultivados e colhidos por 35.000 cafeicultores do departamento de Caquetá, afetados por conflitos armados.

Foto: Divulgação

O Diretor Geral da Nespresso, Jean-Marc Duvoisin, enviou uma carta ao Chefe do Executivo com uma amostra de cápsulas que podem ser usados nas máquinas vendidas pela empresa suíça, e que constituem um exemplo dos progressos alcançados com a assinatura dos acordos de paz.

O Chefe de Estado anunciou o lançamento do "Aurora da Paz", prevista para fevereiro, em sua mais recente participação no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça.

"Tenho acompanhado com interesse os avanços significativos feitos através do processo de paz. Gostaria de destacar a relevância do seu discurso no Fórum Econômico Mundial, juntamente com o nosso presidente, Peter Brabeck-Letmarthe, especialmente sua menção de como o crescimento econômico do país vai aumentar devido à implementação de novos projetos de desenvolvimento, beneficiando da estabilidade obtida através do processo de paz", disse Duvoisin.

"Como uma ilustração do nosso compromisso com o fortalecimento das comunidades de café em áreas afetadas pelo conflito na Colômbia, vamos lançar este ano o Aurora da Paz. A Nespresso quer continuar sendo um potencializador de tais iniciativas, à mão do governo, apoiando o círculo virtuoso de crescimento que começa graças ao processo de paz em curso. Por esta razão, eu gostaria de apresentar as cápsulas Aurora da Paz como um presente".

O projeto torna-se possível graças aos esforços conjuntos do governo colombiano, da Federação Nacional de Cafeicultores e dos 1.045 produtores de Caquetá, uma das áreas mais afetadas pelo conflito.

Os cafeicultores vêm dos municípios de Florencia, El Doncello, La Montaña, Puerto Rico, San Vicente e El Paují, que têm "uma melhor projeção futura graças ao acordo de paz na Colômbia. Estamos orgulhosos de participar ativamente neste processo", disse Duvoisin.

"No curto prazo, esperamos continuar trabalhando em conjunto para continuar apoiando o desenvolvimento desta zona cafeeira, apoiados no processo que começa na Colômbia este ano", disse ele.

As informações são do site do governo da Colômbia (https://es.presidencia.gov.co/) / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures