ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé apoia renovação de cafezais em El Salvador

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/09/2015

1 MIN DE LEITURA

1
0
A filial da multinacional suíça Nestlé em El Salvador lançará neste dia 18 de setembro seu Plano Nescafé no país. A inciativa deve contribuir com o replantio do parque cafeeiro, que em 2012 enfrentou a pior infestação da ferrugem em sua história.

O gerente da Nestlé em El Salvador, Luis Alberto Paiz, disse que serão distribuídas 250.000 plantas de café resistentes à ferrugem como parte desse plano global de valor compartilhado, executado no país através de sua marca, Nescafé Listo.

Serão beneficiados 150 pequenos produtores salvadorenhos de El Trifinio, zona fronteiriça com a Guatemala e Honduras, que, além de receber as mudas, terão um acompanhamento técnico da organização alemã, Hanns R. Neumann Stiftung.

O Plano Nescafé foi lançado em 2010, na Cidade do México, e tem uma duração de 10 anos, período em que a Nestlé investirá 500 milhões de francos suíços (cerca de US$ 516 milhões), disse Paiz.

O programa já está sendo executado em Guatemala, Honduras e Nicarágua. Em todos os países, disse ele, a companhia seleciona um sócio estratégico. No caso de El Salvador, selecionou a fundação Hann R. Neumann por sua experiência na região. A organização trabalha com a Comissão Trinacional do Plano Trifinio em um projeto de produção de café sustentável.

Paiz explicou que a fundação se encarregou de determinar os critérios de seleção dos beneficiados, entre outros aspectos técnicos do projeto.

Ele disse que a mensagem principal que o Plano Nescafé pretende enviar é sobre a importância do trabalho conjunto. “Deve ser um esforço da sociedade civil, empresa privada e governo. Isso não podemos fazer sozinhos. É importante ‘evangelizar’ o plano para convidar mais membros para participar”.

Além disso, ele disse que o projeto permitirá fortalecer a cadeia de café em El Salvador e no restante dos países da América Central, que são fornecedores históricos de Nescafé. Ainda que não estejam condicionados, a expectativa da companhia é que os beneficiados se convertam em parte dessa cadeia de fornecimento.

“Na região, é nossa prioridade fortalecer as cadeias de fornecimento; temos 1.200 fornecedores na América Central de todo tipo de matéria-prima. A Nestlé está aqui para ficar e esperamos solidificar essa presença”.

A reportagem é do https://elmundo.sv / Tradução por Juliana Santin 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

TIAGO MIRANDA DE FIGUEIREDO

MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE CAFÉ

EM 21/09/2015

Uma excelente iniciativa... Tenho a solucção para o terreiro de café...

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures