ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mudança climática ameaça produção de café, diz CEO da Illy

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/01/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
A mudança climática é uma ameaça à produção de café em médio e longo prazo, disse o presidente e diretor executivo da companhia italiana de café, Illy, Andrea Illy, no Fórum Econômico Mundial em Davos. “O café é uma das colheitas bastante afetadas pela mudança climática, que é uma ameaça em termos de temperaturas muito altas em algumas regiões quando é produzido e uma ameaça em termos de segurança da água – seja por secas ou chuvas excessivas – em outras regiões”.

“O problema é que, aparentemente, a maior parte da terra adequada para a produção de arábica que é o melhor e o mais cultivado, será reduzida em 50% de agora até 2050 como consequência da mudança climática”.

Illy explicou que embora a mudança climática deva impactar a produção, o consumo ainda está crescendo. “Nós prevemos que precisaremos de pelo menos duas vezes mais café – mais provavelmente três vezes mais – até o final do século, com menos de 50% de terras disponíveis. Eu acho que temos um problema que precisamos resolver”.

O café da Illy está atualmente disponível em 140 países. Em 2014, a companhia reportou US$ 423,9 milhões em receita bruta.

Voltando-se ao crescente apetite de café da Ásia, Illy disse que está confiante de que o consumo na China aumentaria mais nos próximos anos, à medida que sua economia mudou de exportador de bens duráveis para principalmente direcionada pelo consumo interno. “A renda disponível está aumentando no país e o consumo de café continuará crescendo a uma taxa de duplo dígito”.

Illy disse que o futuro parece bom para o mercado doméstico da Itália. “O preço do petróleo está estimulando o consumo, taxas de juros muito baixas estimulam os investimentos e o baixo euro estimula as exportações, de forma que tudo isso é bom para a economia”.

As reformas do governo e a boa liderança política também começaram a ter efeito. “Isso também está impactando o humor e a confiança dos cidadãos”.

Embora as reformas devam levar tempo e ainda haja problemas com empréstimos nos bancos que precisam ser urgentemente resolvidos, Illy disse que “no geral, a Itália tem boas cartas para jogar no presente e no futuro”.

As informações são do CNBC / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures