ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

México pode ter que começar a importar café do Vietnã

INTERNACIONAL

EM 08/03/2016

0
0
Após as condições negativas que afetam o café produzido no México, corre-se o risco de que em pouco tempo comece a importar o grão de outros locais, como Vietnã, disse o empresário do setor, Octavio Gracian Malpica.

O empresário afirma que a ferrugem no café ocasionou uma perda de até 75% na produção em regiões cafeeiras como Coatepec, Zongolica, Huatusco, somado às perdas por condições climáticas adversas e pela desvalorização do peso frente ao dólar.

“Não devemos esquecer que o café é cotado na Bolsa de Valores de Nova Iorque, e tendo seu preço em dólar, mediante o câmbio, eleva o custo. Hoje temos um produto que custa um pouco mais e cujo consumo não baixou drasticamente, pois, para muitos, é produto básico. No entanto, também nos obriga a manter um produto de qualidade para que valha a pena e estamos trabalhando com muito esforço e apoiados com alguns programas para que não afete mais a produção e a comercialização do café”.

No entanto, ele disse que se essas más condições continuarem, a recuperação seria complicada e, ao contrário, poderia aumentar a importação de café. “O México ocupa o quarto lugar a nível mundial na produção de café, depois do Brasil e da Colômbia, e se as coisas seguirem mal, certamente se teria que aumentar a importação; em outros anos”.

As informações são do http://www.mexicoxport.com / Tradução por Juliana Santin
 

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.